• Carregando...

Fios de cabelo podem ser usado para descobrir o consumo de substância dopantes por atletas. Essa é a aposta do novo presidente da Wada (Agência Mundial Antidoping), Craig Reedie, ex-presidente da Associação Olímpica Britânica, que assumiu o cargo nesta quarta-feira, no primeiro dia de 2014.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ele contou que a Wada vai contar com um fundo de 10 milhões de dólares para o desenvolvimento de novas tecnologias no combate ao doping no esporte. E que os exames em fios de cabelo é uma das linhas estudadas.

"Este novo fundo que o COI (Comitê Olímpico Internacional) criou é uma tremenda oportunidade para avançarmos no combate ao doping e nossos cientistas estão olhando alternativas para identificar substâncias banidas", comentou Reedie, que tem o título de Sir da coroa britânica.

"Nós testamos em amostras de sangue e de urina, mas agora estamos pesquisando outras alternativas, como por que não usar fios de cabelo? Essa é uma pesquisa realmente interessante e significa que nós olhamos para novas abordagens que no passado eram consideradas extravagantes", destacou ele.

Reedie reforçou que confia na possibilidade de transportar para a Suíça todos os exames feitos durante a Copa do Mundo no Brasil uma vez que o País não tem mais laboratório credenciado para isso. Ele ainda disse estar seguro do trabalho que será realizado pela Wada nos Jogos de Inverno de Sochi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]