• Carregando...

O russo Mikhail Youzhny se sagrou campeão do Torneio de Gstaad, na Suíça, neste domingo (28), ao vencer na final o holandês Robin Haase. Sexto cabeça de chave, o ex-Top 10 fechou a partida pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Foi seu nono troféu de nível ATP na carreira e o primeiro deste ano. Aos 33 anos, Youzhny engrossa a lista dos tenistas mais experientes que faturaram títulos na temporada. Foi a 12ª vez que um jogador de 30 anos ou mais se sagra campeão neste ano.

O tenista da Rússia valorizou a conquista, já que não vencia desde o início do ano passado, e minimizou o placar. "Quando você olha para o marcador, pensa que foi fácil. Mas não foi. Tive apenas uma quebra de saque em cada set e não tive outras chances. O último game foi muito apertado", comentou Youzhny.

Haase, por sua vez, manteve o jejum de vitórias sobre o rival. Agora acumula cinco derrotas em cinco confrontos. "Eu nunca o venci e isso dói um pouco, mas você mereceu a vitória", afirmou o vice-campeão no saibro da Suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]