i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Automobilismo

Porsche GT3 Brasil fará preliminar do WTCC em Curitiba

  • PorGazeta do Povo
  • 05/03/2009 15:30
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O próximo fim de semana será um prato cheio para quem gosta de automobilismo. Além da etapa de abertura do WTCC – Mundial de Carros de Turismo, e da realização do IRC (Intercontinental Rally Challenge), Curitiba também vai receber a primeira etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

A temporada 2009 da categoria deve ser tão equilibrada quanto a anterior, que conheceu seu campeão apenas na última curva da última etapa, disputada no Rio de Janeiro. O gaúcho Miguel Paludo terminou na frente e ficou com o título, seguido de perto por Constantino Júnior.

Esta será a primeira vez que a Porsche GT3 Cup fará o evento de abertura da temporada em Curitiba. "Aceitamos de imediato o convite para fazer as preliminares do WTCC. Fazemos preliminares do GP do Brasil desde o primeiro ano de nosso campeonato, em 2005, e a experiência mostra que é bom para todos: nossos pilotos, os patrocinadores e o público", afirmou Dener Pires, diretor da categoria, em material divulgado pela organização do evento.

A categoria mantém neste ano o mesmo pacote técnico que estreou em 2008. Os carros são equipados com pneus Yokohama (empresa que também fornece os pneus para o WTCC) e possuem motor traseiro de 6 cilindros boxer, com 3,6 litros e 420 cv de potência. O câmbio é seqüencial, com seis marchas.Confira a relação dos 22 pilotos inscritos para a etapa de Curitiba:

00-Constantino Júnior3-Luís Zattar5-Antônio Hermann7-Clemente Lunardi8-Marcelo Ometto9-Guilherme Figueirôa10-Adalberto Baptista11-Omilton Visconde Jr.15-Henry Visconde18-Danilo Fernandez21-Valter Rossete27-Ricardo Baptista31-Marcos Barros34-Maurizio Billi36-Charles Reed51-Otávio Mesquita52-Beto Posses55-Marcel Visconde63-Sérgio Ribas77-Miguel Paludo78-Haroldo Pinto99-Tom Valle

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.