• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

Os rivais Coritiba e Atlético duelarão pela 4.ª rodada da taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. O clássico será domingo (4), às 17h, no Couto Pereira. O Coxa está mais pressionado na competição e, jogando diante da torcida, busca a vitória diante do time alternativo do Furacão que ainda não foi derrotado no Estadual.

A Gazeta do Povo compara as duas prováveis escalações das equipes, posição por posição, e mostra qual jogador, em teoria, leva vantagem no duelo. No final do texto, o placar geral do confronto.

Goleiro: Wilson x Santos

Wilson

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Capitão do time, o goleiro é o principal jogador do Coxa. Neste ano, já mostrou que continuará sendo decisivo. Na última rodada, ele garantiu o triunfo sobre o União ao defender um pênalti no segundo tempo.

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Lateral-direito: Benítez x Cascardo

Cascardo

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O lateral atleticano se destaca pelo poderio no ataque e iniciou bem a temporada. No ano passado, ganhou experiência na equipe principal disputando até a Libertadores como titular. O paraguaio do Alviverde não tem o mesmo cacoete ofensivo e ainda sofre pela falta de ritmo de jogo.

Zagueiro: Romércio x Emerson Silva

Emerson Silva

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Emerson Silva conhece bem o Atletiba pelos tempos em que defendia o Coxa. A experiência do zagueiro de 34 anos conta nos jogos decisivos. Já Romércio, que cometeu um pênalti desnecessário contra o União, fará o primeiro clássico dele como profissional.

Zagueiro: Thalisson Kelven x Léo Pereira

Thalisson Kelven

Reprodução/Youtube

O coxa-branca é o prata da casa que mais tem confiança da comissão técnica. Começou a temporada como titular e, com as saídas de Werley e Walisson Maia, terá responsabilidade dobrada para comandar a defesa. Já Léo Pereira está tendo a segunda chance no Furacão. No clássico contra o Paraná, ele fez um gol, mas cometeu um pênalti e ainda foi expulso.

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

Lateral-esquerdo: William Matheus x Renan Lodi

William Matheus

Henry Milleo/Gazeta do Povo

William Matheus não está em sua melhor fase pelo Coxa. Mas o clube aposta que ele possa recuperar o futebol apresentado no Estadual e no início do Brasileirão do ano passado. Renan Lodi, por sua vez, busca espaço no time principal.

Volante: João Paulo x Deivid

Deivid

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Ambos ficaram no estaleiro por longo período no ano passado. Mas o volante atleticano iniciou 2018 melhor. Enquanto João Paulo sofre com vaias e críticas da torcida alviverde, Deivid é o capitão do time no Estadual e até já balançou as redes.

Meia: Júlio Rusch x Guilherme Rend

Júlio Rusch

Hugo Harada/Gazeta do Povo

Os dois jovens tem características diferentes. Júlio Rusch é um construtor de jogadas, que gosta de carregar a bola saindo de trás. Já Guilherme Rend atua mais avançado. A vantagem fica com o meia alviverde pelo início do Estadual. Ganhou a posição de titular rapidamente e já deu uma assistência para gol.

Meia: Ruy x João Pedro

João Pedro

Antônio More/Gazeta do Povo

João Pedro é o principal jogador do time alternativo do Atlético. Na vitória sobre o Paraná, ele marcou um gol e distribuiu duas assistências. Já Ruy, em duas partidas, passou em branco e ainda sofre com a desconfiança das arquibancadas.

Atacante: Yan Sasse x Yago

Yan Sasse

albari rosa/gazeta do povo

Yan Sasse começou a temporada em baixa, mas é uma das apostas do Coritiba para o setor de criação. No ano passado, destacou-se em alguns jogos do Brasileirão. Na última partida, ele foi poupado para aprimorar a forma física.

Atacante: Guilherme Parede x Giovanny

Giovanny

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Os dois atuam pelo lado e têm características semelhantes. Guilherme Parede voltou de empréstimo e ainda busca afirmação no Coxa. Vantagem para o jovem atleticano de 20 anos que tem passagens pela seleção brasileira de base e vem ganhando sequência no time rubro-negro.

Atacante: Kléber x Ederson

Kléber

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Kléber e Éderson estão em níveis distantes. O Gladiador foi artilheiro do Estadual nos últimos dois anos – neste período ele já anotou 40 gols. Do outro lado, Éderson marcou apenas 13 vezes nas últimas duas temporadas e ainda está zerado em 2018.

Placar final: Coritiba 6 x 5 Atlético

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]