• Carregando...

O Flamengo tem difícil compromisso pela Libertadores na quinta, contra o Olímpia (PAR), no Engenhão. Mas o assunto do momento na Gávea é Adriano. A rescisão do atacante com o Corinthians movimenta os bastidores do clube carioca, que já começa a se mobilizar a respeito de uma possível reunião com o artilheiro da campanha campeã do Brasileiro de 2009.

Com muitos a favor de seu retorno e outros que rejeitam a ideia, a diretoria rubro-negra mantém as portas abertas para Adriano, mesmo com as últimas passagens frustradas do jogador por Roma e Corinthians, marcadas por contusões e atos de indisciplina. Nada novo para os diretores do Flamengo.

As manobras ainda estão em seu início, mas as declarações são todas no sentido de deixar uma brecha para uma possível negociação com o atacante, agora livre para negociar seu futuro. "Adriano é Adriano. Ele é um grande jogador, que dentro de campo vai ajudar qualquer clube do mundo", comentou Ronaldinho Gaúcho, durante evento na manhã desta terça, no Rio.

Com o aval da estrela da companhia, a presidente Patrícia Amorim a seu lado, também foi receptiva, ainda que tenha adotado um tom cauteloso. "Está tudo muito no começo. Vou esperar ele se pronunciar. Nosso foco no momento é o jogo de quinta-feira, que é muito importante para a nossa classificação na Libertadores", disse Amorim.

Homem forte e que costuma bater o martelo no que se refere a contratações, o vice-presidente de finanças, Michel Levy, não escondeu o carinho por Adriano, mas reiterou que ainda não houve contato da diretoria com o atleta ou seus representantes.

"Todos sabem que eu gosto do jogador. No Corinthians, ele não se recuperou, mas no Flamengo já conseguiu uma vez. Temos que esperar, ver como está a cabeça do jogador. Por enquanto, estou deixando o telefone desligado", contou Levy.

Seja como for, tudo caminha para que Adriano volte a frequentar o clube. Mesmo que sua contratação não seja efetivada num futuro próximo, o plano é tê-lo no cotidiano do departamento de futebol com o atacante utilizando as instalações do Fla para se recuperar fisicamente e estar apto a jogar se uma decisão positiva for tomada.

"O Flamengo está de portas abertas para ajudar no que ele precisar. Se quiser treinar aqui, disponho preparadores físicos, nutricionista e, se solicitar, até psicólogo. Aqui é a casa dele", disse Paulo César Coutinho, vice-presidente de futebol, à Rádio Brasil. "Desde que participe bem dos treinos, mostre que quer continuar sendo um atleta profissional, até podemos colocar o assunto em pauta", ressalvou.

Outro atacante atualmente no Corinthians que pode pintar na Gávea é Bill. Pouco aproveitado por Tite, o jogador verá seu contrato expirado em junho, e o técnico Joel Santana já deu o aval para o acerto.

Para a partida de quinta, válida pela terceira rodada do Grupo 2 da Libertadores, Joel ainda não sabe se poderá contar com Leonardo Moura, lesionado na coxa direita, e o goleiro Felipe, com uma concussão. O volante Maldonado e o meia Camacho estão recuperados e são opções para o banco. Airton, Willians e Renato seguem afastados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]