• Carregando...
Poupado, Jadson não defende o São Paulo na estreia da Copa do Brasil | Luiz Pires/VIPCOMM
Poupado, Jadson não defende o São Paulo na estreia da Copa do Brasil| Foto: Luiz Pires/VIPCOMM

Depois de oito partidas consecutivas atuando como titular, o meia Jadson será poupado e não viaja com o São Paulo para Belém, onde a equipe enfrenta o Independente, nesta quarta-feira (7), pela estreia na Copa do Brasil. Contratado no início deste ano junto ao Shakhtar Donetsk, o jogador ainda sente a falta de ritmo e não tem conseguido grandes atuações nesta volta ao futebol brasileiro, após mais de sete anos na Ucrânia.

"Somos sabedores de que sete anos fora do Brasil dificultam muito as coisas e por isso estamos usando o bom senso. Todos do clube têm de dar uma colaboração e essa está sendo a minha. Estamos aproveitando este primeiro jogo na Copa do Brasil, o que não prejudica a nossa subida no Paulista, para dar este período de treino ao jogador", disse o técnico Emerson Leão.

O treinador ainda explicou que a decisão foi tomada em consenso com o jogador, que admitiu a necessidade de aprimorar sua parte física. "Tivemos uma reunião e resolvemos apostar juntos para ganhar um novo atleta. Ele é um jogador diferenciado e estamos aqui para ajudá-lo e orientá-lo da melhor maneira possível. Chegamos a conclusão de que esta aposta mútua fará muito bem a ele", declarou.

Depois de algumas passagens pela seleção brasileira do técnico Mano Menezes, Jadson chegou ao São Paulo como grande esperança na armação da equipe. O meia logo assumiu a camisa 10, mas não tem correspondido em campo à aposta feita pelo clube. Em oito partidas até o momento, ele marcou apenas um gol, de pênalti, no empate por 3 a 3 diante do Bragantino.

Enquanto isso, quem ganha cada vez mais a confiança de Leão é o meia Cícero. Autor do gol da vitória sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no último domingo, o jogador tem sido elogiado pelas boas atuações e por sua capacidade de atuar em diversas posições.

Campeão da Copa do Brasil de 2007, pelo Fluminense, Cícero deu a receita para que o São Paulo conquiste a competição pela primeira vez na história nesta temporada. "A Copa do Brasil é o caminho mais curto para atingir o objetivo do clube que é de ir para a Libertadores, além de ser um título inédito aqui. Temos de entrar muito focados e com atenção desde o primeiro jogo. É um campeonato curto e temos de estar concentrados", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]