• Carregando...
Autódromo já recebeu reformas para receber a Fórmula Truck deste ano. Novas obras precisam ser feitas para Stock Car continuar na cidade | Roberto Custódio / JL
Autódromo já recebeu reformas para receber a Fórmula Truck deste ano. Novas obras precisam ser feitas para Stock Car continuar na cidade| Foto: Roberto Custódio / JL

A rápida resposta da prefeitura de Londrina, região Norte do Paraná, ao comunicado enviado pela Vicar – empresa que organiza a Copa Nextel Stok Car – transferindo a 8ª etapa da competição da cidade para Campo Grande (MS) pode reverter a mudança. O prefeito Barbosa Neto entrou em contato com Carlos Col, diretor da Vicar, e solicitou uma reunião para se discutir os problemas alegados para justificar a mudança.

De acordo com os organizadores, o Autódromo Internacional Ayton Senna não tem estrutura suficiente para receber simultâneamente as quatro divisões da Stock Car (V8, Stock Jr., Copa Vicar e Pick up Racing). Além disso, a pista precisaria receber um recapeamento emergencial para corrigir ondulações e a reforma do sistema de segurança dos pilotos nas curvas (proteção de pneus).

"Falei para ele que agora mudou a situação na prefeitura de Londrina. Sou um prefeito de atitude e vou visitar o autódromo Ayrton Senna junto com o Col para verficar quais são as providências que devemos tomar para a realização da prova", disse Neto, em material divulgado para a imprensa nessa terça-feira.

A reunião foi confirmada por Carlos Col, via assessoria de imprensa, após contato da Gazeta do Povo On-line. A data ainda não está definida e o encontro deve ser realizado entre as etapas de São Paulo e Salvador (a "menina dos olhos" da Vicar, já que será a primeira corrida da categoria em circuito de rua). "Fomos convidados para a reunião e aceitamos o pedido. Vamos ouvir o que eles tem a dizer", disse Col.

Por enquanto, a decisão divulgada nesta segunda segue mantida, ou seja, Campo Grande será a sede da 8ª etapa da temporada. "Essa é nossa posição no momento", afirmou. Mesmo assim, a prefeitura de Londrina acredita que pode reverter essa decisão. ""Não podemos perder estes eventos. Londrina tem um autódromo belíssimo e precisa ser aproveitado. A Stock Car tem mídia positiva para a cidade nos principais veículos de comunicação do país. Além disso a economia local ganha muito".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]