• Carregando...
Photo by Marco Bertorello / AFP
Photo by Marco Bertorello / AFP| Foto: MARCO BERTORELLO/AFP or licensors

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, superou o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, e ganhou pela sexta vez o prêmio de melhor jogador da Fifa, o "The Best". O prêmio foi entregue nessa segunda-feira (23) na Itália.

Messi também concorria ao Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada. Porém quem ganhou foi o húngaro Dániel Zsóri, do Debreceni, que fez de bicicleta contra o Ferencváros.

BRASILEIROS - Destaque para Alisson, do Liverpool, eleito como o melhor goleiro. Na seleção dos melhores do mundo ainda entrou o lateral Marcelo, do Real Madrid. A atacante Marta também foi escolhida para a seleção feminina da Fifa. Mas o destaque especial ficou com Silvia Grecco, a mãe palmeirense, que ganhou um prêmio especial e foi aplaudida de pé pelos presentes.

Prêmios:

Futebol feminino

Melhor jogadora feminina: Megan Rapinoe (Estados Unidos)

Melhor goleira feminina: Sari van Veenendaal (Holanda)

Seleção mundial feminina: Sari van Veendaal (Holanda); Lucy Bronze (Inglaterra), Nilla Fischer (Suécia), Kelly O'Hara (Estados Unidos) e Wendie Renard (França); Julie Ertz (Estados Unidos), Amandine Henry (França) e Rose Lavelle (Estados Unidos); Alex Morgan (Estados Unidos), Megan Rapinoe (Estados Unidos) e Marta (Brasil).

Melhor treinadora: Jill Ellis (Estados Unidos)

Futebol Masculino

Melhor jogador: Lionel Messi (Barcelona)

Melhor goleiro: Alisson (Liverpool)

Melhor treinador: Jürgen Klopp  (Liverpool)

Seleção da Fifa: Alisson; De Ligt, Sergio Ramos, Van Dijk e Marcelo; Modric, De Jong e Eden Hazard; Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo.

Prêmio Puskas: Dániel Zsóri (Debreceni )

Fair Play: Técnico argentino Marcelo Bielsa e o time que ele dirige, o Leeds United.

Prêmio Especial

Silvia Grecco (Brasil, Fifa Fan Award)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]