• Carregando...
Não há previsão para o retorno de Adriano aos gramados. Jogador está fora de forma | Ayrton Vignola/Agência Estado
Não há previsão para o retorno de Adriano aos gramados. Jogador está fora de forma| Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado

O preparador físico do Corinthians, Fabio Mahseredjian, afirmou nesta sexta-feira (6) que Adriano se reapresentou em boas condições para, dentro de um período curto, finalmente emplacar uma sequência de jogos pelo clube.

Atrapalhado por uma lesão no tendão de Aquiles e com problemas para perder peso, que segue visivelmente acima do ideal, o jogador atuou muito pouco no ano passado.

Mahseredjian negou que Adriano não tenha seguido a recomendação de se cuidar durante as férias e vê o jogador muito próximo da condição que apresentava ao final do Campeonato Brasileiro. "Ele veio praticamente igual ao ano passado, com um quilo ou um quilo e meio a mais. Nós nos reapresentamos em 4 de janeiro, e pode ser que em 4 de fevereiro ele possa estar pronto para jogar. Vai depender dele", disse o preparador, em entrevista à TV Bandeirantes.

O profissional ainda apontou uma evolução de Adriano, que ainda não se recuperou plenamente da lesão no tendão de Aquiles, que o deixou um longo período sem poder atuar. "Está mancando menos, marcha melhor", acrescentou, antes de comentar que o elenco corintiano irá ajudar o atleta a levar uma vida mais regrada fora de campo. "O próprio grupo vai conduzi-lo, o próprio grupo está empenhado em ajudá-lo. É um atleta muito consciente. Ele sabe quando erra, e sabe quando acerta, e o grupo está empenhado em ajudá-lo", repetiu.

Ao ser questionado sobre a chance de Adriano reeditar o bom futebol apresentado em 2009, quando foi decisivo para o Flamengo conquistar o título brasileiro, Mahseredjian disse com convicção que acredita nesta possibilidade em 2012.

"É perfeitamente possível ele apresentar uma performance como a de 2009, mas só não posso precisar uma data para isso. Teve uma lesão no tendão de Aquiles e ficou sete meses parado. Por isso, leva tempo para entrar em forma", opinou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]