• Carregando...
 |
| Foto:

Contratar um homem-gol certeiro é um dos principais desafios de todo clube no início de temporada.

A busca por um camisa 9 tende a ser complicada, repleta de concorrência, leilões de empresários e salários inflacionados. Mesmo assim, a chegada de um jogador com faro de gol é crucial para a formação de uma equipe vitoriosa. Confira dez artilheiros valiosos no mercado da bola 2018.

Jonathan Calleri

Marcos Bezerra Futura Press/Folhapress

O atacante argentino de 24 anos está no modesto Las Palmas, da Espanha. Nesta temporada, fez cinco gols em 17 partidas. Revelado pelo Boca Juniors, viveu boa fase no São Paulo em 2016. Em seguida, foi para a Inglaterra, em passagem apagada pelo West Ham. Os direitos dele pertencem ao Deportivo Maldonado, clube do Uruguai usado como fachada por empresários. 

Mauro Boselli

Outro argentino revelado pelo Boca, o atacante de 32 anos está no León, do México. Nesta temporada, tem 14 gols marcados em 22 partidas. Antes, rodou sem muito destaque por equipe medianas da Europa, como Málaga-B, Wigan-ING, Genoa-ITA e Palermo-ITA. Está há cinco anos no time mexicano. 

Ricardo Oliveira

ALE VIANNA ESTADÃO CONTEÚDO

O veterano de 37 anos teve temporada de altos e baixos no Santos. No total, marcou 12 gols em 40 partidas. Com alto salário, ainda não acertou a renovação contratual com o Peixe e é outra opção de qualidade no mercado da bola. Além de seleção brasileira, defendeu times como Betis, Zaragoza e Valência, na Espanha, Milan, na Itália, e São Paulo, no Brasil. 

Ricardo Goulart

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Goulart é o atualmente o melhorjogador da milionária Liga Chinesa. Na temporada, anotou 27 gols em 43 partidas pelo Guangzhou Evergrande. O jogador de 26 anos já revelou aos chineses o desejo de voltar para o Brasil e agora aguarda que as negociações com algum clube do país evoluam. 

Gabigol

André Borges Agência Brasília

Após surgir com destaque no Santos, o jovem de 21 anos se transferiu para a Europa e caiu no ostracismo. Em 2016, entrou em campo apenas dez vezes pela Inter de Milão. Neste ano, os italianos o emprestaram para o Benfica, de Portugal, onde também não encontrou espaço. Mesmo assim, é uma boa aposta para os clubes brasileiros. Flamengo, Santos e São Paulo monitoram o atleta. 

VEJA TAMBÉM:

André-Pierre Gignac 

O francês de 32 anos tem longa carreira na seleção de seu país, tendo participado recentemente do vice-campeonato da Eurocopa, em 2016. Está no Tigres, do México, desde 2015. Nesta temporada, soma 8 gols em 25 jogos. Apesar da alta estatura, se destaca pela qualidade e técnica com a bola nos pés fora da área, além da excelente leitura de jogo. 

Nilmar

Aos 33 anos, o atacante teve uma temporada a ser esquecida no Santos. Entrou em campo somente duas vezes, sem marcar gol, somando só 39 minutos em campo. Ele luta contra um quadro de depressão que o afastou dos gramados. Após deixar o Peixe, está livre no mercado para dar a volta por cima.

Tevez

Jogador mais caro da lista, Tevez já foi sonho de consumo do rico Palmeiras para 2018. O Flamengo também já o sondou. Ele está atualmente no Shanghai Shenhua, da China. Na última temporada, fez quatro gols em 17 partidas. Apesar do altíssimo salário, pode ser uma das surpresas do mercado da bola. 

José Sand

O veterano de 37 anos foi um dos principais nomes do argentino Lanús na campanha do vice-campeonato da Libertadores, após derrota na final para o Grêmio. Revelado pelo River Plate, já teve uma passagem pelo futebol brasileiro, em 2002, quando defendeu o Vitória. Em três anos de Lanús, soma 47 gols em 72 partidas. 

Chicharito Hernández

JARBAS OLIVEIRA - FUTURA PRESS JARBAS OLIVEIRA - FUTURA PRESS

Aos 29 anos, o atacante mexicano está no West Ham, vice-lanterna do Campeonato Inglês. Ele alterna partidas como titular com outras no banco de reservas. No total, tem 14 partidas e quatro gols pelo time britânico e poderia ser uma boa opção para as equipes brasileiras, apesar do alto salário. Soma 99 jogos pela seleção do México, com 49 gols. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]