• Carregando...

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, apresentará os planos das escuderias de Fórmula 1 para o futuro da categoria em uma entrevista coletiva em Genebra no próximo mês, disse nesta quarta-feira a Associação de Equipes da Fórmula 1 (Fota, na sigla em inglês).

Em uma demonstração pública de unidade, a Fota disse que todos os diretores das escuderias estarão presente na entrevista, no dia 5 de março.

"Estes planos são o resultado de reuniões realizadas durante as semanas e meses passados, e têm um objetivo comum: fazer da F1 comercialmente sustentável, amigável para o meio ambiente e igualmente atrativa para os espectadores ao vivo, telespectadores e usuários da Internet durante muitos anos ainda", disse um comunicado da Fota.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fota têm considerado medidas rígidas para reduzir os custos a partir de 2010.

A FIA quer reduzir os custos a ponto de que equipes independentes possam competir com um orçamento anual de 63 milhões de dólares.

O presidente da FIA, Max Mosley, disse este mês que a recessão econômica mundial é a maior crise a afetar a F1 desde, pelo menos, a década de 70, e afirmou que ações urgentes são necessárias.

A montadora japonesa Honda decidiu abandonar a F1 e sua equipe de 700 pessoas ainda aguarda por um comprador, enquanto a ex-campeã mundial Renault perderá seu patrocinador principal, o grupo financeiro ING, no final deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]