• Carregando...
Joel Malucelli lamentou a falta de humildade de dirigentes em reconhecer e admitir o erro | Daniel Derevecki / Gazeta do Povo
Joel Malucelli lamentou a falta de humildade de dirigentes em reconhecer e admitir o erro| Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo

O presidente da Associação de Clubes de Futebol do Paraná (Futpar), Joel Malucelli, considerou desastroso o resultado de toda a polêmica envolvendo o artigo 9º do regulamento do Campeonato Paranaense. Em decisão tomada nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), manteve a literalidade do que diz o artigo e concedeu o chamado supermando de jogo ao Atlético Paranaense (saiba mais).

Para ele, o problema maior será encarar a mesma polêmica no próximo Estadual, em 2010. "Como presidente da Futpar acho lamentável porque vamos ter que respeitar essa fórmula ano que vem. Por obrigação legal, pelo que prevê o Estatuto do Torcedor, não teremos a possibilidade de mudar o regulamento. O tempo de se passar por cima das regras no futebol paranaense acabou", disse Malucelli, à Gazeta do Povo.

Irritado por afirmar que o problema poderia ter sido evitado, o presidente da Futpar disparou contra a Federação Paranaense. "Quando fomos lá para apresentar a solução para toda essa polêmica, sequer fui recebido". Malucelli afirmou que ao se constatar o problema, a Futpar convenceu o Atlético a abrir mão dos sete mandos. "Demos o caminho todo, resolvemos o problema, mas fomos ignorados pela Federação".

Assumindo parte da culpa por deixar que o regulamento fosse levado adiante com o "erro", Malucelli afirmou que se todos concordaram, o que está escrito precisa ser cumprido e as responsabilidades e conseqüências disso precisam ser arcadas por todos. "O tempo de passar por cima de normas e regras, como acontecia em gestões passada, já passou", repetiu.

Para Malucelli, faltou humildade de todos os envolvidos em reconhecer o erro. "Nesse episódio, faltou humildade dos dirigentes em reconhecer que estavam errados. Depois disso poderiam se reunir e resolver o problema na base do diálogo. Vamos ter que amargar um campeonato assim, desproporcional, também no ano que vem", afirmou.

Por fim, lamenta. "O campeonato, a fórmula em si, eram boas, inteligentes. Até aqui estava tudo certo e a última rodada, pro exemplo, foi emocionante. Tínhamos tudo para fazer um dos melhores Paranaenses a história, mas tudo foi manchado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]