• Carregando...

O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (28), que está negociando o lateral direito Rafinha com cinco clubes europeus. Segundo Gionédis, são três da Alemanha, possivelmente Schalke 04, Wolfsburg e Borussia Dortmund - um da França e o Bétis da Espanha. "Estamos estudando as propostas ainda" disse o presidente.

Marcos Malaquias, procurador do jogador Rafinha também confirmou o interesse dos clubes. Segundo Malaquias, representantes de três clubes da Alemanha estão acompanhando o desempenho do jogador em campo, desde a disputa do Mundial Sub-20, realizado na Holanda. Os representantes ainda estão no Brasil e acompanharam o jogo do Coxa contra o Flamengo no Couto Pereira.

"O Rafinha ficou animado com a possibilidade de jogar na Europa, mas ele está tranqüilo e com a cabeça voltada para o Coritiba", disse o procurador.

O contrato do lateral direito com o clube paranaense vence em 2009, mas Malaquias não acredita que isso possa ser um empecilho. "Temos uma relação muito boa com a diretoria do Coxa. Ele (Rafinha) só sai do clube com a autorização da direção alviverde e se for para um clube do exterior. Quando tiver algo concreto vou sentar com o presidente e conversar", finalizou.

Sérgio Ramires, supervisor técnico de futebol, antecipou que o jogador não sai do Coxa por menos de cinco milhões de euros. "O presidente Giovani Gionédis já recebeu proposta do Bétis, da Espanha, de clube italiano e alemão. Ele só senta para conversar quem estiver disposto a desembolsar, no mínimo, cinco milhões de euros".

O presidente do clube não quis falar em valores e não confirmou os cinco milhões de euros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]