• Carregando...

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve nesta quinta-feira no Complexo Esportivo do Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, para entregar mil veículos que serão utilizados na segurança dos Jogos Pan-americanos. Lula defendeu o alto investimento do Pan e também a importância da competição para o Brasil ser sede de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.

- Queremos utilizar o Pan para criar um novo sistema de segurança em todo o país - afirma o presidente.

Além de Lula, diversas autoridades participaram da solenidade, como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, o secretário nacional de segurança pública, Luiz Fernando Corrêa, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos do Rio (CO-RIO), Carlos Arthur Nuzman.

- Estamos inaugurando uma nova filosofia na segurança pública, casando ações sociais e urbanísticas com a atuação da polícia. Hoje estão sendo entregues diversos veículos que contribuirão para a segurança do Rio - diz Cabral.

No total, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) disponibiliza 1.768 veículos para o Pan, entre eles 1.173 carros, 357 motocicletas, 40 ambulâncias. Após os Jogos, 600 veículos ficarão no Rio e os demais serão distribuídos para outros estados brasileiros. O investimento da Senasp na segurança pública para o Pan será de cerca de R$ 562 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]