• Carregando...
O advogado Roberto Hasemann, 44 anos, tem a missão de reerguer o JCP | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
O advogado Roberto Hasemann, 44 anos, tem a missão de reerguer o JCP| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Reeleito presidente do Jockey Club do Paraná, na última segunda-feira, o advogado Roberto Hasemann, 44 anos, tem como principal meta para o biênio 2009-2010 criar formas alternativas de geração de renda.

"Hoje as três corridas mensais que promovemos são deficitárias. Vamos trabalhar em ações que resultem em lucro", afirma.

O advogado está no comando do Jockey Club desde 2006 – quando assumiu como suplente, após a renúncia do então presidente Newton Grein. Em 2007, venceu a eleição pela primeira vez. "Na época, tínhamos uma dívida de R$ 26 milhões em impostos, pagamentos de funcionários em atraso. Nossa primeira gestão foi para fazer o Jockey voltar a existir juridicamente, sanear as contas. Agora, pretendemos investir no social", afirma o presidente.

A quitação das dívidas foi feita com a venda de parte do terreno da entidade, no bairro Tarumã. O arrendamento de áreas ociosas do patrimônio do clube a terceiros – como para a instalação de uma casa de shows, por exemplo – é uma das prioridades da diretoria eleita. "Vamos também investir em marketing para que o curitibano venha assistir às corridas. Vale lembrar que o hipódromo é patrimônio histórico tombado da cidade", diz. No local, deve ocorrer ainda a ampliação das raias de corrida.

A construção de canchas esportivas e pista de cooper para os associados são outros planos da nova diretoria, que toma posse na terça-feira. A promoção dos bailes nos salões do clube, tradicionais nas décadas de 1960, é outra proposta que a nova gestão da entidade deve conduzir. Hoje, o principal evento do Jockey Club é Grande Prêmio Paraná, maior prova de turfe no estado.

A chapa liderada por Hasemann, Jockey da Virada 2, venceu a eleição com 55,2% dos 897 votos, contra a chapa de oposição, Jockey da Verdade, do presidente da entidade entre 2001 e 2003, Eraldo Palmerini. O número de votantes não chegou a um terço dos três mil sócios da entidade. É a primeira vez que um presidente é reeleito no Jockey Club do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]