
Fique de olho - Dorival Júnior (Vasco)
Confirmando o acesso do Vasco, Dorival Júnior emplacará o quinto trabalho consecutivo em que consegue cumprir seu objetivo. No Sport, subiu para a Série A em 2006; no São Caetano, chegou à decisão do Paulista de 2007; no mesmo ano, levou o Cruzeiro à Libertadores; na temporada passada, foi campeão estadual com o Coritiba e deixou o clube na faixa de classificação à Sul-Americana.
62 gols
Marcou o Atlético-GO na Série B. O Dragão é o time de melhor rendimento ofensivo das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
Memória
Maracanã lotado, pronto para uma festa alvinegra. O cenário do jogo de amanhã, contra o Vasco, é familiar para o Juventude. No dia 27/6/99, o clube gaúcho enfrentou o Botafogo nestas condições, na decisão da Copa do Brasil. O Ju havia vencido em casa, por 2 a 1, e jogava por um empate para ser campeão. Conseguiu dar a volta olímpica: 0 a 0.
* * * * *
Bate-Bola
Roberto Dinamite, presidente do Vasco.
O senhor confia na confirmação do acesso já contra o Juventude?
Espero que sim. Entramos na competição preparados para voltar à Primeira Divisão. Será algo muito bom para todos, não só para o Vasco, mas para todo o futebol carioca.
Qual o impacto para a autoestima do clube e dos torcedores de voltar à Série A assim, com antecedência e provavelmente como campeão?
Ainda temos algumas etapas a serem cumpridas. Mas tudo é fruto de um planejamento, de uma série de mudanças que fizemos no clube. São todos profissionais que se doaram pelo Vasco para devolvê-lo à Primeira Divisão. Essa é uma vitória do trabalho, demonstração de que é possível ser honesto, competente e vencedor.
Esse é um Vasco totalmente com a cara do Roberto Dinamite ou ainda há algo da herança do Eurico Miranda?
Os jogadores que ficaram corresponderam. Mas é um novo Vasco, mais preparado.
Como fazer com que o clube volte bem, não passe aperto no ano de retorno à Série A?
Temos que olhar adiante e voltar bem, não só para cumprir tabela. E a solução é a mesma deste ano: projeto e organização. Vamos preparar algo de positivo para ter um 2010 melhor ainda.
O Dorival Júnior fica?
Ele tinha proposta de outros clubes, como o Palmeiras, mas ainda assim veio para o Vasco, acreditou no projeto. É uma pessoa muito importante e quem tem reconhecimento e valorização aqui dentro. Mesmo na Série B, recebe um salário de Série A. Vamos conversar para dar continuidade ao trabalho, tanto do Dorival como da comissão.