• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com o início das disputas do Brasileirão das Séries A e B se aproximando, a equipe esportiva da Gazeta do Povo fez os seus palpites para as competições. Campeões, Libertadores, quem cai, quem sobe...Confira os palpites da equipe de jornalistas e opine! O Brasileirão começa sábado (14), na véspera será a largada da Segundona.

>> Tabela detalhada do Brasileirão revela os ‘queridos’ da Globo

>> Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

>> Projeção indica quanto cada clube irá ganhar da Globo no Brasileirão

>>> Confira a tabela completa da Série A

Série A

Campeão

Palmeiras (6 votos)

Grande potência financeira do futebol brasileiro na atualidade, o Palmeiras foi o favorito ao título do Brasileirão 2018 nos palpites da Gazeta.

Também foram lembrados: Grêmio (3 votos), Cruzeiro (2 votos) e Corinthians (1 voto).

Libertadores

Grêmio (12 votos), Cruzeiro (11 votos), Corinthians (11), Flamengo (10 votos) e Santos (8 votos).

Inicialmente serão quatro vagas diretas para a fase de grupos da Libertadores e outras duas para as fases eliminatórias que a precedem.

O G6, no entanto, pode aumentar no decorrer do Brasileirão, de acordo com os campeões de outros torneios, como Copa do Brasil, Sul-Americana e a própria Libertadores deste ano, canecos que garantem presença direta na principal disputa do continente em 2019.

Também foram lembrados: Atlético-MG (4 votos), Atlético-PR (2 votos) e São Paulo (1 voto).

Rebaixamento

América-MG (10 votos), Vitória (10 votos), Paraná (8 votos) e Ceará (8 votos).

Dos quatro mais votados nos palpites da Gazeta, três acabaram de subir da Série B: o Coelho Mineiro, o Tricolor e o Vozão. Já o Vitória flertou com a queda em 2017, escapando nos últimos segundos de maneira dramática, após o Coritiba sofrer um gol da Chapecoense nos instantes finais da rodada derradeira.

Também foram lembrados: Sport (6 votos), Chapecoense (3 votos), Fluminense (2 votos) e Bahia (1 voto).

Série B

Campeão

Goiás (9 votos)

A equipe esmeraldina engata o terceiro ano consecutivo na Série B, com o segundo maior orçamento da disputa, atrás apenas do Coritiba. Após naufragar em campanhas instáveis em 2016 e 2017, o Goiás foi o favorito dos palpites da Gazeta para erguer o caneco este ano.

Também foi lembrado: Coritiba (3 votos).

Acesso

Coritiba (10 votos), Ponte Preta (9 votos) e Londrina (5 votos).

Dos outros três favoritos ao acesso eleitos pelos palpites da Gazeta, dois são recém-rebaixados: Coxa e Macaca. O Alviverde conta com a maior verba de tevê da disputa, enquanto a Ponte foi a campeã do interior no Paulistão. Já o Tubarão bateu na trave nas últimas duas Séries B, deixando escapar o acesso por pouco.

Também foram lembrados: Figueirense (4 votos), Avaí (3 votos), Fortaleza (2 votos) e São Bento (1 voto).

Rebaixamento

CSA (11 votos), Boa Esporte (10 votos), Sampaio Corrêa (7 votos) e Oeste (6 votos).

Na concorrida e muitas vezes imprevisível Segundona, os palpites da Gazeta elegeram duas equipes recém-promovidas da Série C como candidatas à queda: CSA e Sampaio Corrêa. Já Boa Esporte e Oeste são “veteranos” na competição, alternando boas e más campanhas.

Também foram lembrados: São Bento (4 votos), Brasil-RS (3 votos), Atlético-GO (2 votos), CRB (2 votos), Vila Nova (1 voto) e Paysandu (1 voto).

>>> Confira a tabela completa da Série B

Quem votou - equipe de esportes da Gazeta do Povo: Rodrigo Fernandes, Adriano Ribeiro, Fernando Rudnick, Daniel Malucelli, Robson Martins , Julio Filho, Moreno Valério, Vinícius Cordeiro, Fernanda Leitóles, Gustavo Ribeiro, Renyere Trovão e Luana Kaseker.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]