• Carregando...
Representantes de Paraná Clube, Athletico e Londrina participaram de reunião que selou o fim da Primeira Liga.
Representantes de Paraná Clube, Athletico e Londrina participaram de reunião que selou o fim da Primeira Liga.| Foto: Divulgação - América/MG

Representantes de 14 clubes se reuniram nesta terça-feira (25) em Belo Horizonte para discutir o futuro da Primeira Liga. Como resultado do encontro, os participantes decidiram pelo fim da competição e a criação de uma associação nacional de clubes.

Nota divulgada pelos dirigentes diz que "a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado."

A Primeira Liga teve apenas duas edições, em 2016 e 2017, e nas duas os times paranaenses foram protagonistas. No primeiro ano o Fluminense venceu o Athletico na decisão e no ano seguinte o Londrina foi campeão ao ganhar do Atlético-MG.

Participaram do encontro o presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira, o presidente do Londrina, Claudio Aparecido Canuto. Apesar da dupla Atletiba não fazer parte da Primeira Liga desde o final de 2016, um representante do Furacão, Rodrigo Gama Monteiro, compareceu à reunião como convidado.  O Paraná divulgou o comunicado do grupo no site oficial.

Confira a íntegra do comunicado oficial:
A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça-feira suas novas diretrizes de atuação.

Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes.

A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.

Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como:

- Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária;
- Regularização da intermediação de negócios no futebol;
- Captação de novas receitas no mercado para o futebol;
- Entre outras;

Os Clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro.

Diretoria da Primeira Liga

25 de junho de 2019

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]