• Carregando...

Os pilotos do Rally Dakar enfrentaram nesta quarta-feira 20 quilômetros de dunas. O trajeto, considerado exaustivo, esteve coalhado de poeira e leitos de rios secos. Os competidores rumaram desde o sul, no ponto de partida, na cidade de Neuquén, na capital da província homônima, para o norte, até a cidade de San Rafael, na província de Mendoza. Enquanto corriam pelo percurso, os pilotos puderam ver a oeste a Cordilheira dos Andes, cuja travessia será um dos desafios dos próximos dias.

O piloto Nasser Saleh Al-Attiyah, príncipe do Catar, voltou nesta quarta-feira à liderança na classificação geral dos carros, depois de terminar a etapa em quarto lugar - foi beneficiado pela 8ª colocação do espanhol Carlos Sainz, que caiu agora para a terceira posição na soma dos tempos.

Al-Attiyah começou o Dakar na liderança, após vencer a primeira etapa, disputada no último sábado. Mas, logo depois, Carlos Sainz assumiu o primeiro lugar, onde ficou até o resultado ruim desta quarta-feira, quando também foi ultrapassado pelo sul-africano Giniel De Villiers na classificação geral.

O melhor do dia entre os carros foi justamente o sul-africano De Villiers. Já o brasileiro Guilherme Spinelli, que compete ao lado da navegador Marcelo Vivolo, completou o percurso desta quarta-feira, com 506 quilômetros de trecho cronometrado , em 12º lugar - assim, é o 10º colocado no geral.

Entre as motos, mesmo terminando o dia em 9º lugar, o espanhol Marc Coma manteve a liderança na classificação geral. Até então, Marc Coma tinha vencido três etapas e chegado em segundo lugar na outra. Mas ele não repetiu o bom desempenho nesta quarta-feira. Melhor para o norte-americano Jonah Street, que foi o melhor do dia no Rally, ao completar o percurso em 6h41min06.

Já o brasileiro José Hélio conseguiu subir uma posição na classificação geral das motos depois da etapa desta quarta-feira, quando ele terminou em 12º lugar, com a marca de 7h17min00. Assim, passou a ser o 13º colocado na soma dos tempos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]