• Carregando...
Encontro no Ippuc vai revelar detalhes do projeto de Curitiba para receber a Copa de 2014 | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Encontro no Ippuc vai revelar detalhes do projeto de Curitiba para receber a Copa de 2014| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

Detalhes do projeto de Curitiba para ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014 serão apresentados às 10h desta quinta-feira, no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), em Curitiba. O encontro vai reunir dirigentes do Comitê Executivo do Paraná para Assuntos do Mundial, o prefeito Beto Richa e os dirigentes do Atlético Paranaense Enio Fornéa e Mário Celso Petraglia.

O projeto trata das obras de infra-estrutura da Arena da Baixada e demais intervenções para que Curitiba seja escolhida pela Fifa em maio como uma das 12 cidades que comporão a Copa. No encontro também será apresentada a logomarca oficial da candidatura de Curitiba para receber o Mundial de 2014. Otimismo entre todos os envolvidos não falta.

"Curitiba tem as melhores condições para ser uma das sedes da Copa e estamos fazendo todo o esforço para que isso aconteça. A cidade vai receber os investimentos previstos, que representam um grande avanço na qualidade de vida da nossa população", disse o prefeito Beto Richa, por intermédio da sua assessoria de imprensa.

Dentre os pontos a serem apresentados no projeto básico de engenharia e arquitetura do estádio que será usado na competição estão os acessos a áreas de estacionamento, centro de imprensa e área de hospitalidade além de intervenções na praça Afonso Botelho e em ruas próximas. Espera-se que a possibilidade a primeira linha do metrô de Curitiba estar concluída até a Copa de 2014 também seja esclarecida pelos dirigentes.

"Vamos fazer um check-list final da documentação que deve ser entregue à Fifa, incluindo as garantias complementares do Estado e do Município para a realização do evento na cidade", comentou o assessor de Relações Institucionais de Curitiba, Luiz de Carvalho, referindo-se à entrega de todo o projeto que será feita à Fifa, no próximo dia 15 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]