• Carregando...

Promessa nos campos era realidade nos games

Se dentro de campo o talento de Castorzinho era discutido, no videogame ele incontestável. Lançado em 1997 pela Eletronic Arts, o Fifa 98 para PCs trazia apenas o Coritiba como representante paranaense no jogo. Um dos principais jogadores do time era o meia Castorzinho. Habilidoso, veloz e ágil, ele tirava o sossego das defesas adversárias.

Destaque do Sampaio Correa, adversário do Atlético na quinta-feira pela Copa do Brasil, o meia Castor tem uma estreita relação com futebol paranaense. Ainda com o apelido de Castorzinho, o jogador habilidoso, hoje com 30 anos, era tido como a grande promessa do Coritiba em meados dos anos 1990. A promessa não vingou, e ele peregrinou por diversos clubes do país e da Ásia nos 14 anos de carreira.

Em virtude do compromisso do time maranhense com o Furacão, Castor está em Curitiba, em um hotel no Centro da cidade. Foi lá que a reportagem da Gazeta do Povo localizou o jogador, bastante elogiado pelo médico do clube Adelson Lopes. "Ele é um ídolo da torcida boliviana (O Sampaio Correia é chamado assim por causa das cores do uniforme e escudo idênticos ao da seleção da Bolívia). O Castor tem muita qualidade. É um jogador completo", garante.

Então, o que teria impedido o meia de brilhar no futebol paranaense? "Eu tive um início muito bom, mas só que não tive uma sequência de jogos no Coritiba. De 96 a 2002, em duas partidas eu entrei jogando e sempre fui bem. Nas outras partidas, eu entrava 15 minutos e se você é um jogador que sempre entra no finalzinho, você não tem oportunidade de render aquilo que é esperado. Mas, em outras equipes eu tive uma sequência de jogos e sempre me destaquei", justifica Castorzinho, que teve uma passagem pelo Atlético-PR em 2004, também sem sucesso.

Com uma virose, Castor ainda é dúvida para partida desta quinta na Arena. No entanto, se liberado pelo departamento medico, ele promete fazer a diferença.

"Por onde eu passei fui bem, e agora estou no Sampaio Correa. Sou um meia-atacante. Sempre onde jogo procuro chegar para fazer os gols. Eu tenho certa facilidade com o domínio da bola. Eu já vim jogar aqui em Curitiba contra as equipes da capital e sempre fui bem", avisa. Apesar não ter tido muitas oportunidades no 'quintal de casa', o meio curitibano se diz feliz no Sampaio Correia, clube com o qual tem contrato até novembro de 2010. "O Maranhão é um estado que as pessoas não ouvem falar muito, mas tem grandes equipes. O povo adora futebol e espero que a gente faça um grande jogo contra o Atlético para conseguir a classificação. No entanto, sabemos que o Atlético é o favorito", finaliza.

Sampaio Correa com desfalques

Para o lugar de Gabriel cortado da delegação de última hora, por causa de lesão, e de Thiago Miracema, que ainda está com a mão direita fraturada, o treinador Valter Ferreira convocou o atacante Bruno Ian, o Bruninho, 17 anos, das categorias de base do Sampaio para o jogo com o Atlético. "É um jogador que estamos observando, há bastante tempo, nos treinos. Ele tem grande chance de jogar contra o Atlético (PR)", afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

"É um jogador novo, que nunca tinha viajado de avião. Ele está todo nervoso", lembra o meia Castor, um dos mais experientes do time.

O jovem Bruno Ian não escondeu ansiedade de viajar pela primeira vez com a delegação do Sampaio. "Estou muito feliz por ser um dos membros da delegação e espero ter uma oportunidade para mostrar meu futebol diante do Atlético."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]