• Carregando...

A temporada pode não estar sendo das melhores para Ronaldo. Lesões, excesso de peso, poucos gols (sete) e o fim do sonho de conquistar a Taça Libertadores no centenário. Mas ter o Fluminense pela frente anima o Fenômeno para reagir. Foi diante do Tricolor carioca, em 2009, que o camisa 9 marcou o maior número de gols em um mesmo jogo atuando pelo clube do Parque São Jorge: três.

Na ocasião, Ronaldo vivia um grande momento, coroado com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Naquela noite, foi decisivo para que o Timão construísse o triunfo por 4 a 2, no Pacaembu, pelo Brasileirão (assista). Dentinho anotou o outro gol. Diego, contra, e Conca marcaram para a equipe do Rio de Janeiro.

O Corinthians, aliás, contava na época com jogadores que hoje fazem falta. Mano Menezes tinha como opções o lateral-esquerdo André Santos, o volante Cristian e o meia Douglas. Pouco depois, todos eles seriam negociados e o Timão despencaria na luta pela "Tríplice Coroa" do futebol nacional.

Corinthians e Fluminense se enfrentaram outras três vezes em 2009. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, vitória alvinegra em São Paulo por 1 a 0 e empate por 2 a 2, no Maracanã. Já pelo segundo turno do Brasileirão, nova igualdade em solo carioca: 1 a 1.

Marcar três gols em um mesmo jogo não é novidade para Ronaldo. Em toda a carreira, ele atingiu ou superou o feito em 24 oportunidades. O recorde continua sendo os cinco feitos na goleada do Cruzeiro sobre o Bahia por 6 a 0, no Mineirão, pelo Brasileirão de 1993.

A presença de Ronaldo na partida deste domingo, às 16h, no Pacaembu, é praticamente certa. O Fenômeno vem se recuperando de dores no músculo adutor das duas coxas e treinou normalmente na quinta-feira. Caso ele seja confirmado, ocupará o lugar de Souza, autor de dois gols nas duas primeiras rodadas do Brasileirão 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]