• Carregando...
Inscrição irregular de colombiano Pérez foi a razão da punição ao Barcelona-EQU | Divulgação/Instagram
Inscrição irregular de colombiano Pérez foi a razão da punição ao Barcelona-EQU| Foto: Divulgação/Instagram

Punido pela Conmebol pela inscrição irregular do volante colombiano Sebastián Pérez, o Barcelona de Guayaquil emitiu uma nota oficial à entidade pedindo a suspensão de toda a Libertadores 2019.

Após vencer o Defensor, do Uruguai, por 2 a 1 na ida da segunda fase da disputa, que antecede a fase de grupos, a equipe equatoriana foi denunciada pelo time uruguaio pela inscrição fora de prazo de Pérez.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

Apesar de a Federação Equatoriana ter assumido a culpa, a Conmebol puniu o Barcelona e reverteu o resultado a partida para 3 a 0 a favor do Defensor. No jogo de volta, os equatorianos venceram por 1 a 0 e foram eliminados do torneio.

O problema é que mais de 20 clubes sul-americanos enviaram suas listas de inscrição para a Libertadores e Sul-Americana fora do prazo. Apesar disso, a Conmebol descarta punir os clubes com perda de pontos ou eliminação.

Diante disso, o Barcelona pede a suspensão generalizada do torneio. A Conmebol, por sua vez, defende que o caso de Pérez é diferente das demais irregularidades cometidas pelos outros clubes participantes.

“O Barcelona incluiu Pérez na lista de boa fé, apesar de que o mesmo ainda se encontrava inscrito na Federação Mexicana de Futebol”, defende a entidade.

Dentre os 21 clubes participantes da Libertadores e Sul-Americana que apresentaram erros em suas listas de jogadores estão o Atlético-MG e São Paulo, na Libertadores, e Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense, na Sul-Americana.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]