• Carregando...

O Qatar encerrou a apresentação da sua candidatura para a Copa do Mundo de 2022, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, pedindo aos membros do Comitê Executivo da entidade uma oportunidade para levar o Mundial pela primeira vez para o Oriente Médio. Presente no evento, o francês Zinedine Zidane fez campanha pelo país árabe.

Um dos principais trunfos do Qatar na disputa com Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão é o fato de os estádios serem próximos uns dos outros. Seria a Copa mais compacta da história (clique aqui e saiba mais sobre o projeto).

"Os torcedores poderão ver até duas partidas por dia. Dá tempo para assistir aos jogos, conhecer o Qatar e até viajar pelo Oriente Médio", disse o presidente do comitê organizador.

O Qatar tentou mostrar à Fifa que o forte calor que castiga o país em junho e julho não vai afetar os participantes do torneio. Para vencer a disputa, o comitê organizador tem insistido que os estádios e os locais de treinamento serão todos climatizados. Outra novidade seriam os estádios construídos em módulos.

"Nada de elefantes brancos. Os módulos poderão ser aproveitados até por outros países depois do Mundial", acrescentou o presidente do comitê organizador da campanha do Qatar.

"Nós gostaríamos de motivar os jovens, mostrar normas, valores, a importância de se trabalhar em equipe e que a perseverança leva ao êxito. Nossos jovens merecem aprender essas lições. Gostaríamos de conseguir um reconhecimento de que nós também fazemos parte do mundo do futebol", concluiu Moza bint Nasser Al-Missned, presidente da Fundação do Qatar para Educação, Ciência e Desenvolvimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]