• Carregando...
Jogos da Libertadores que vão passar no SBT em TV aberta; veja a lista
Libertadores será transmitida pelo SBT.| Foto: Reporodução internet

O SBT confirmou a compra dos direitos de transmissão da Libertadores em televisão aberta. O grupo do empresário Silvio Santos adquiriu o pacote que pertencia à Globo, que desistiu de veicular os duelos da competição internacional.

Libertadores: Conmebol e Band fecham acordo e jogos terão pay-per-view

Veja a tabela completa da Libertadores!

Jogos da Libertadores que vão passar no SBT em TV aberta

16/9, 21h30 - Bolívar x Palmeiras - SBT e Fox Sports
16/9, 21h30 - Universidad Catolica x Grêmio - SBT
23/9, 21h30 - Internacional x Grêmio - SBT
23/9, 21h30 - Guaraní x Palmeiras - SBT e Fox Sports
30/9, 21h30 - Flamengo x Indepen. del Valle - SBT
30/9, 21h30 - River Plate x São Paulo - SBT e Fox Sports
21/10, 21h30 - Palmeiras x Tigres - SBT e Fox Sports
21/10, 21h30 - Flamengo x Junior Barranquilla, SBT

SBT fecha acordo para transmitir Libertadores

A Copa Libertadores tem uma nova casa na TV aberta brasileira: o SBT. A emissora de Silvio Santos fechou acordo com a Conmebol, tomou o tradicional lugar da Rede Globo e transmitirá a principal competição sul-americana até 2022.

O SBT terá o direito de transmitir dois jogos por rodada, sempre às quartas-feiras no horário das 21h30 (de Brasília). A emissora vai herdar as partidas que a Globo já havia escolhido previamente antes de romper o seu contrato com a Conmebol.

Desta forma, os jogos de estreia da Libertadores no SBT serão os de Palmeiras e Grêmio na próxima quarta-feira. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo visita o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada do Grupo B. A equipe de Renato Gaúcho encara a Universidad Católica, também como visitante, no Chile, pelo Grupo E.

O torneio continental será retomado na próxima terça-feira após um longo período de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Os últimos jogos haviam sido disputados no dia 12 de março.

Na semana passada, a Gazeta do Povo já havia confirmado a notícia de que Conmebol e SBT negociavam os direitos de transmissão do torneio. Na ocasião, restavam alguns trâmites burocráticos para que o acordo fosse assinado, o que aconteceu nesta semana.

Com o pacote de jogos livre no mercado, a Conmebol procurou outras emissoras interessadas na transmissão do torneio. A negociação mais bem sucedida foi com o SBT, que possui alcance significativo em território nacional e já mostrou ser bem sucedida em transmissões de futebol neste ano com a exibição da final do Campeonato Carioca.

Como a redução do valor de contrato não foi aceita pela Conmebol, o SBT deve pagar a mesma quantia que seria paga previamente pela Globo. Ou seja, cerca de U$ 60 milhões (R$ 316 milhões na cotação atual) devem ser pagos pela emissora de Silvio Santos por ano à entidade para a exibição dos jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]