i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
londres-2012

Quase finalista em Londres, Ana Sátila amadurece para 2016

Aos 16 anos, a mais jovem atleta da delegação brasileira em Londres, Ana Sátila disputou a prova da canoagem slalom

  • PorGazeta do Povo
  • 30/07/2012 08:31
A canoísta brasileira Ana Sátila disputou em Londres sua primeira Olimpíada. Objetivo agora é Rio-2016 | Reuters
A canoísta brasileira Ana Sátila disputou em Londres sua primeira Olimpíada. Objetivo agora é Rio-2016| Foto: Reuters

No último sábado (28), o atleta mais velho da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres - o mesa-tenista Hugo Hoyama, de 43 anos -, foi eliminado logo na primeira partida que disputou. Nesta segunda-feira (30), foi a vez do lado oposto. Com apenas 16 anos, a canoísta brasileira Ana Sátila disputou a prova eliminatória da canoagem slalom e terminou em 16.º, quase se classificando entre as 15 primeiras para a final.

Treze anos mais velha do que canoísta sul-matogrossense, a primeira classificada para a semifinal foi a espanhola Maialen Chourraut, que fez 98.75 pontos no total. Na prova, lidera quem fizer menos pontos. A brasileira acumulou 179.92.

Curiosamente, a idade de Ana Sátila é a mesma que tinha o eslovaco Michael Martikan em Atlanta-1996, quando se tornou o mais jovem medalhista de ouro olímpico ao vencer a prova C1 Slalom.

O objetivo de Ana, porém, não deixou de ser alcançado: adquirir experiência para a próxima Olimpíada. A meta agora é conseguir a vaga no Rio-2016. O lugar em Londres-2012 foi conquistado com o título do Campeonato Pan-americano deste ano, disputado em Foz de Iguaçu, onde ela mora atualmente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.