• Carregando...
A canoísta brasileira Ana Sátila disputou em Londres sua primeira Olimpíada. Objetivo agora é Rio-2016 | Reuters
A canoísta brasileira Ana Sátila disputou em Londres sua primeira Olimpíada. Objetivo agora é Rio-2016| Foto: Reuters

No último sábado (28), o atleta mais velho da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres - o mesa-tenista Hugo Hoyama, de 43 anos -, foi eliminado logo na primeira partida que disputou. Nesta segunda-feira (30), foi a vez do lado oposto. Com apenas 16 anos, a canoísta brasileira Ana Sátila disputou a prova eliminatória da canoagem slalom e terminou em 16.º, quase se classificando entre as 15 primeiras para a final.

Treze anos mais velha do que canoísta sul-matogrossense, a primeira classificada para a semifinal foi a espanhola Maialen Chourraut, que fez 98.75 pontos no total. Na prova, lidera quem fizer menos pontos. A brasileira acumulou 179.92.

Curiosamente, a idade de Ana Sátila é a mesma que tinha o eslovaco Michael Martikan em Atlanta-1996, quando se tornou o mais jovem medalhista de ouro olímpico ao vencer a prova C1 Slalom.

O objetivo de Ana, porém, não deixou de ser alcançado: adquirir experiência para a próxima Olimpíada. A meta agora é conseguir a vaga no Rio-2016. O lugar em Londres-2012 foi conquistado com o título do Campeonato Pan-americano deste ano, disputado em Foz de Iguaçu, onde ela mora atualmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]