• Carregando...
Rafael Schmitz é apresentado pelo diretor de futebol Sandro Orlandelli e diz que joga até de goleiro se for preciso | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Rafael Schmitz é apresentado pelo diretor de futebol Sandro Orlandelli e diz que joga até de goleiro se for preciso| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Duas semanas depois de ter a saída anunciada pelo Valenciennes-FRA e três dias após ter ficado no banco de reservas contra o Rio Branco, o zagueiro Rafael Schmitz, de 31 anos, finalmente foi apresentado oficialmente pelo Atlético no CT do Caju.

No atual elenco rubro-negro, vários jogadores atuaram fora das posições habituais. Apesar de ser um especialista da zaga, o novo jogador atleticano foi enfático. "Se precisar, eu jogo em qualquer lugar, até de goleiro", afirmou.

Quem ouviu a declaração de Schmitz foi o técnico Juan Ramón Carrasco, que entrava para a entrevista coletiva e endossou. "Isso mesmo! No futebol moderno tem de jogar em várias posições", completou.

Desconhecido no Brasil por ter atuado no futebol nacional apenas no Malutrom, atual Corinthians-PR, ele aposta também no bom posicionamento e na experiência no futebol europeu para ganhar espaço no Furacão.

"A minha preferência é de atuar no lado esquerdo da defesa, mas já atuei muito pela direita. Eu sou um zagueiro técnico, não sou muito rápido, mas compenso com uma posição adequada dentro de campo e na experiência", declarou. Além do Timãozinho e do Valenciennes, Schmitz jogou pelo Lille-FRA, Krylya Sovetov-RUS e Birmingham City-ING.

Depois de mais de uma década na Europa, o defensor revela estar se adequando ao estilo do novo treinador. "Aqui é um pouco diferente da França. O Carrasco é um treinador um jeito específico no modo de trabalhar com o grupo. Eu converso bastante com ele para procurar me adaptar", disse Schmitz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]