• Carregando...

Um menino de 19 anos será o responsável pela maior negociação da história do Coritiba. Destaque da seleção brasileira terceira colocada no Mundial sub-20 da Holanda, o lateral-direito Rafinha despertou a cobiça de grandes clubes europeus. O "leilão" começou há um mês, quando o jogador ainda defendia o Brasil em solo europeu, e está por terminar. O lance final ficará em torno de US$ 6,07 milhões (R$ 14,58 milhões).

Quem está à frente na corrida para levar a revelação é o Schalke 04, da Alemanha, que vai disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Uefa. Mas, enquanto o contrato não for assinado com o time de Gelsenkirchen, outro pretendente corre por fora. Seria o também alemão Wolfsburg. "Esperamos uma resposta, mas, por causa do fuso horário, ficou para amanhã (hoje)", disse no começo da noite de ontem Gabriel Massa, da Massa Sports, empresa que cuida da carreira de Rafinha.

Certo é que o lateral só continua no Coritiba no caso de uma repentina estagnação da negociação. Hoje, ele deve voltar ao CT da Graciosa – não treinou durante a semana porque estava suspenso da partida de quinta-feira, com o Figueirense. Mas a ida ao local de treinos da equipe será mais para se despedir dos companheiros do que para participar da preparação do time que enfrenta o Brasiliense, amanhã.

Marcos Malaquias, também da Massa Sports, disse que o técnico Cuca até pode escalar Rafinha, se quiser. "Ele ainda é atleta do Coritiba", ressaltou o empresário, que visitou o CT em companhia do ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira, Branco, coordenador das categorias de base da CBF – que teria indicado o jogador ao técnico da seleção principal, Carlos Alberto Parreira, no relatório sobre a campanha da sub-20 na Holanda.

No entanto, Cuca já faz seus planos para o time sem Rafinha. "Quando alguém está com a cabeça em outro lugar, é melhor não jogar", afirmou o treinador. Assim como no empate fora de casa com o Figueirense, o meia Jackson será improvisado na ala-direita. Os outros laterais-direitos do elenco são James e Élvis.

O primeiro está disputando a Copa BH pelo time de juniores, o outro é considerado muito "verde" pelo técnico. Um problema pode aparecer se Jackson, que está pendurado, tomar o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso para a partida da semana que vem, diante do Corinthians.

A saída de Rafinha vai render mais alguns milhões aos cofres coxas-brancas, mas fragiliza o setor defensivo do time, que, desde o início do ano, já perdeu o lateral-esquerdo Adriano, o volante Roberto Brum, o goleiro Fernando e o zagueiro Miranda, todos negociados com clubes europeus. Segundo o presidente Giovani Gionédis, a venda do jovem lateral agora não estava nos planos do clube. "Não queríamos que ele saísse. Por isso colocamos o preço lá em cima. Mas, se mesmo assim apareceram interessados, tivemos de negociar", justificou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]