• Carregando...

A diretoria do Coritiba refutou mais uma vez a possibilidade de negociação do lateral-direito Rafinha. Durante toda a semana surgiram várias especulações sobre a venda do atleta para diversas equipes, mas principalmente para o Shalke04, time da primeira divisão do futebol alemão.

O vice-presidente do Coritiba, André Ribeiro, afirma categoricamente que o Rafinha continua no elenco alviverde. "O Rafael é jogador do Coritiba, mas ninguém é inegociável. Se alguém pagar o que ele vale, aí sim pode haver negociação". O dirigente afirma que o Coritiba não recebeu nenhuma proposta oficial. "Todo mundo quer o Rafinha. Falam em 'rios de dinheiro', mas ninguém propõe nada oficialmente".

Segundo o Ribeiro, caso haja negociação, todos vão ficar sabendo. "Os torcedores do Coritiba serão os primeiros a saber, assim como aconteceu com o Miranda". O zagueiro Miranda foi recentemente vendido ao Sochaux da primeira divisão do futebol francês.

Alguns torcedores do Coritiba acham que o time vai perder dinheiro se o jogador Rafinha for vendido agora. A possibilidade de uma convocação para a seleção brasileira poderia inflacionar as cifras da venda. Mas, o vice-presidente do Coritiba contesta essa idéia. "Isso não existe mais. Valoriza, é verdade, mas não dobra o valor como muitos pensam". Aliás, o dirigente acredita que o Rafinha só seria convocado depois da Copa do Mundo. "Temos um grande lateral, mas infelizmente a seleção tem outras boas opções, como Maicon, Cicinho, e até o Cafu. Acredito que o Rafinha será titular da seleção após a Copa de 2006", disse Ribeiro.

O contrato do lateral-direito Rafinha vai até 1.º de março de 2009. Estima-se que a multa rescisória é de R$ 15 milhões. A expectativa é que o jogador jogue a próxima partida do Coritiba no Campeonato Brasileiro, domingo contra o Brasiliense, no estádio Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]