• Carregando...

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, está perto de fechar um acordo com a Citroen para disputar o Campeonato Mundial de Rali do próximo ano pela equipe francesa, disse nesta sexta-feira o site oficial da competição.

O site afirmou que nada foi assinado ainda, mas citou uma fonte ligada ao ex-piloto da McLaren e da Ferrari dizendo que apenas pequenos detalhes precisam ser decididos antes que um anúncio oficial seja feito.

Na Citroen, Raikkonen teria um carro muito competitivo, uma vez que o francês Sebastien Loeb sagrou-se campeão mundial pela equipe nos últimos seis anos.

Raikkonen disse que planejava passar um ano longe da Fórmula 1 após ter sido substituído na Ferrari pelo bicampeão mundial Fernando Alonso e por não ter conseguido chegar a um acordo com a McLaren.

O finlandês deixou claro que não aceitaria correr por uma equipe que não pudesse oferecer a ele a chance de lutar pelo campeonato, mas seu empresário disse que eles estariam abertos a ouvir uma proposta da Mercedes, que comprou a equipe campeã deste ano Brawn GP.

Raikkonen, de 30 anos, já tem alguma experiência em rali. Ele disputou a etapa finlandesa do Mundial deste ano em um carro da Fiat, além de ter participado de outras três etapas fora da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]