• Carregando...
Marco Rubén, reforço do Athletico, Felipe Mattioni, do Coritiba e Jenison, do Paraná Clube | /
Marco Rubén, reforço do Athletico, Felipe Mattioni, do Coritiba e Jenison, do Paraná Clube| Foto: /

Entre reforços confirmados e jogadores já com acordos encaminhados, Athletico, Coritiba e Paraná já trouxeram - em conjunto - 25 novos atletas para a temporada 2019. Mas em que condição está cada um deles?

Conferimos o retrospecto de todos esses atletas em 2018 e mostramos como o reforço do seu clube inicia o novo ano. Veja abaixo!

Athletico

Zagueiro

Robson Bambu

O jovem zagueiro de 21 anos chega ao Furacão após fazer 13 partidas pelo Santos em 2018: uma pela Libertadores, três pelo Paulistão e outras nove pelo Brasileirão. Bambu deve figurar no time de aspirantes do Athletico que jogará o Estadual.

Volantes

Dudu

O jovem de 20 anos defendeu apenas o time B e o sub-20 do Santos em 2018. Não fez partidas pelo profissional. Após assinar contrato de três anos, o jogador é uma das apostas do Furacão para o time de aspirantes que disputará o Paranaense.

Erick

Cria do PSTC, clube que mantém parceria há anos com o Athletico e revelou atletas como Jadson, Fernandinho e Dagoberto, Erick chega ao Furacão após boa temporada pelo Operário, que conquistou o título da Série C do Brasileirão. Ele fez 23 jogos e sete gols pelo Fantasma.

Meia

Léo Cittadini

O meia de 24 anos tem um pré-contrato assinado com o Athletico. Em 2018, o atleta atuou em 24 partidas pelo Peixe, sem marcar gols. Antes, em 2017, fez outros 15 jogos, também sem gols.

Atacante

Marco Rubén

Divulgação/Athletico

O jogador de 32 anos é até o momento a principal contratação do Athletico para 2019. No entanto, o argentino chega após um período de baixa na carreira. Em 2017 e 2018, pelo Rosário Central, fez somente 6 gols em 41 partidas. Antes, em 2015, chegou a anotar 21 gols em 30 jogos pelo clube. Retrospecto que espera retomar no Furacão.

Coritiba

Laterais

Felipe Mattioni

O experiente lateral-direito defendeu o Milan, em 2008, mas não se firmou. Agora, aos 30 anos, chega ao Coritiba como uma das principais contratações da temporada. No ano passado, Mattioni defendeu o Veranópolis e o Juventude. Pelo primeiro, foram dez jogos e dois gols. Pelo Juventude, outras 22 partidas e um gol.

Fabiano

O lateral-esquerdo de 28 anos chegou ao Coritiba em uma troca que envolveu a ida do meia Ruy para o Vitória. Em 2018, Fabiano fez 34 partidas pelo Bragantino, com um gol. Já pelo Rubro-Negro baiano, somou mais 12 partidas e um gol.

Savio

Contratado como aposta, o lateral-direito de 22 anos fez uma partida pelo Rio Preto e outras 21 pelo Votuporanguense, ambos de São Paulo, somando um gol pelo segundo time. Jovem, terá no Estadual chance de mostrar seu potencial.

Volante

João Vitor

O experiente volante de 30 anos chega ao Coritiba com status de titular. Em 2018, fez 34 partidas pela Ponte Preta, com um gol marcado. Ele defende a Macaca desde 2016. Antes, passou por clubes como Palmeiras, Criciúma e Figueirense.

Meia

Giovanni

Flickr/Goiás

O meia de 24 anos desembarca no Alto da Glória com alta responsabilidade: ser o principal criador de jogadas do Coritiba na temporada. Citado pela comissão técnica como “camisa 10”, o jogador teve destaque em 2018 na campanha do acesso do Goiás. Foram 54 jogos, sete gols na temporada, além de nove assistências.

Atacantes

Wellinton Júnior

O jogador de 25 anos vem sendo titular do Coritiba nos treinamentos da pré-temporada. Em 2018, defendeu a Ferroviária em onze partidas, sem gols. Em seguida, atuou pelo Brasil de Pelotas, com 22 jogos e cinco gols somados.

Wanderley

O experiente atacante de 30 anos vem de cinco temporadas nos Emirados Árabes, país conhecido pela baixa carga de treinamentos. A comissão técnica já admitiu que ele precisará de tempo para se recondicionar. Nos últimos dois anos, soma apenas 13 partidas pelo Al Nasr, mas fez sete gols.

Paraná

Goleiro

Filipe

O goleiro estava na equipe sub-23 do Santos e chega como aposta de futuro para o Tricolor. Antes de rumar para o futebol paulista, Filipe trilhou boa parte das categorias de base no próprio Paraná. Em 2018, atuou quatro vezes pela equipe B do Peixe, na disputa da Copa Paulista. Sofreu sete gols.

Zagueiros

Rodolfo

O zagueiro ex-Joinville ainda não foi anunciado oficialmente, mas deve defender o Paraná em 2019. Em 2018, o jogador vestiu a camisa de nada menos do que três equipes. Foram 16 jogos pelo URT, de Minas Gerais e outros nove pelo Confiança, do Sergipe. Já pelo Joinville, não atuou.

Matheus Lopes

O veterano zagueiro de 33 anos chega ao Tricolor após ajudar o CSA a conquistar o acesso à elite nacional em 2018. Ele fez 13 jogos pela equipe alagoana, anotando dois gols. Antes, também em 2018, defendeu a Tombense, de Minas Gerais, em 12 partidas.

Fernando Timbó

O zagueiro de 28 anos defendeu o Paysandu em 2018. O clube paraense acabou rebaixado para a Série C. Ele fez um jogo pela Copa Verde, três pelo Paraense, um pela Copa do Brasil e outros 15 pela Série B. No total, somou 20 partidas e anotou dois gols na temporada.

Eduardo Bauermann

O jovem zagueiro de 22 anos defendeu o Figueirense em 2018, emprestado pelo Internacional. O jogador fez oito partidas no Catarinense, duas pela Copa do Brasil e outras 24 pela Série B, sem marcar gols.

Laterais

Fernando Neto

Revelado no Fluminense, o lateral-esquerdo de 25 anos defendeu duas equipes em 2018: o próprio Flu e o STK Samorin, filial do clube carioca na Eslováquia. Ele fez três partidas pelo Flu na reta final da Série A, sempre entrando no decorrer das partidas. No Velho Continente, atuou 30 vezes e fez oito gols.

Éder Sciola

O veterano lateral-direito de 33 anos vem de duas temporadas como titular do Brasil de Pelotas. Em 2018, Sciola atuou em 48 partidas, entre Campeonato Gaúcho e Série B, anotando seis gols.

Sueliton

Experiente, defendeu o Athletico em 2014, somando 39 partidas. Já em 2018, atuou no Criciúma. Na equipe catarinense, ele fez 23 partidas pela Série B e outras sete pelo Catarinense, sem somar gols.

Volante

Itaqui

O volante de 30 anos já defendeu o Paraná, em 2011. Agora, mais experiente, retorna após ser titular do Brasil de Pelotas em 2018. Itaqui fez no total 35 partidas pelo time gaúcho, anotando três gols.

Meias

Alejandro Márquez

O meia chileno vem de uma temporada movimentada no futebol de seu país. Defendendo o O’Higgins, fez 43 partidas, entre a Primeira Divisão e a Taça do Chile. O atleta, que atua tanto como lateral-direito, como volante, fez dois gols.

Higor Leite

O meia de 25 anos é primo de Kaká, ex-meia da seleção brasileira. Em 2018, atuou por dois times: ABC e Londrina. Pelo time de Natal, fez 34 partidas e oito gols. Já pelo Tubarão, foram 18 partidas, sem bola na rede.

Kadu

O jovem meia de 22 anos vem do Joinville, que foi rebaixado na última Série C. Pela equipe catarinense, o atleta fez 15 partidas, sem nenhum gol. Antes, ele defendeu a Linense, fazendo sete jogos pelo time paulista, novamente sem gols.

Atacante

Jenison

Divulgação/Paraná Clube

Conhecido do futebol paranaense, Jenison já vestiu as camisas de Athletico e JMalucelli. O atacante de 27 anos estava no Cuiabá, equipe vice-campeã da Série C, perdendo o título para o Operário. Pelo Cuiabá, foram 29 partidas em oito gols em 2018.

**

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Tabela Copa São Paulo

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]