• Carregando...
 | /
| Foto: /

Em um ano em que o Atlético disputou a Libertadores, chegando nas oitavas de final, e o Coritiba acabou caindo para a Série B do Brasileirão, o ranking histórico do futebol paranaense mostra o Furacão no topo. A diferença entre as duas equipes, contudo, é de apenas 45 pontos.

O Paraná pontuou bem com o acesso para a Série A, o Londrina ganhou pontos pelo título da Primeira Liga e o Operário também se destacou com a conquista da Série D do Brasileiro.

Confira os números.

Observações/regras:

1. Só estão no ranking as equipes que foram campeãs ou vice-campeãs paranaenses desde 1933, ano da profissionalização do futebol brasileiro. Em 2002, o Atlético é considerado pela Gazeta do Povo o campeão, e não o Iraty. O Paraná é o vice do mesmo ano.

2. No caso do item “não caiu”, nas Séries A e B, só estão computados nas competições nas quais estava previsto rebaixamento.

3. No caso da Série A, item Libertadores, foram computados pontos para times que se classificaram à competição sul-americana, quando previsto vaga no regulamento, e para times que ficaram em 3º ou 4º lugar nos campeonatos em que não foram distribuídas vagas ao Continental.

4. Os campeonatos continentais englobados são: Copa Mercosul, Copa Sul-Americana e Copa Conmebol.

5. Os campeonatos interestaduais considerados são: Primeira Liga, Torneio do Povo, Copa Sul, Copa Sul-Minas e Seletiva para a Libertadores-99.

6. O Campeonato Brasileiro inclui a Taça Brasil, a Taça Roberto Gomes Pedrosa, a Copa João Havelange, a Copa União e o Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]