• Carregando...
Conheça as armas de cada um dos times que jogam a Liga dos Campeões |
Conheça as armas de cada um dos times que jogam a Liga dos Campeões| Foto:

São Paulo - O maior vencedor da história da Liga dos Campeões é o time que mais investiu em reforços nesta temporada. O clube que tem em seu elenco como opções os dois maiores artilheiros da competição é o mesmo que contratou Cris­­tiano Ronaldo e Kaká. O time que mais fez semifinais do nobre torneio em todos os tempos é também o que verá seu estádio ser palco da decisão, no dia 22 de maio de 2010. Nada garante que os novos galáticos ganharão a Europa, mas é certo que eles estarão no centro das atenções no continente a partir de hoje, quando fazem sua estreia na mais badalada liga de clubes do planeta ante o Zurique, campeão suíço.

O Real Madrid assusta adversários pelo currículo, o que não faz muita diferença desde a temporada 2001/2002, e pelo momento. A eleição de Florentino Pérez, presidente de clube que realizou as maiores contratações da história do futebol, rendeu um investimento de aproximadamente 250 milhões de euros (quase R$ 663 milhões).

Com Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso, en­­tre outros, num grupo que já não era barato, o plano foi dese­­quili­­brar a disputa continental, vencida na última temporada pelo Barcelona, arquirrival, e na retrasada pelo Manchester United, ad­­versário poderoso em marketing global.

As contratações de Pérez ajudaram a enfraquecer a concorrência. Manchester, Milan e Li­­ver­pool são gigantes que perderam craques para o ambicioso rival, eleito pela Fifa o "clube do século 20", mas que estava meio parado no tempo. Campeão mundial pela última vez em 2002, desde a Liga 2004/05 o clube sempre cai nas oitavas.

Ao vivo

Zurique x Real Madrid, às 15h45, na ESPN; Juventus x Bordeaux, às 15h45, na ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]