• Carregando...

Um dia depois de apresentar o meia Kaká numa enorme festa, o Real Madrid chegou nesta quarta-feira a um acordo com o Lyon para contratar o atacante Karim Benzema, considerado uma das principais revelações do futebol francês nos últimos anos. O valor do negócio é estimado pela imprensa europeia em 35 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões).

Benzema, de 22 anos, estreou no time principal do Lyon em 2004, aos 17, e chegou até a ser comparado a Ronaldo no começo da carreira, por sua velocidade nas arrancadas. Com o negócio fechado, ele será o quarto reforço milionário do Real neste começo de temporada, após as contratações de Kaká, Cristiano Ronaldo e Albiol - ao todo, o clube chegou perto dos 200 milhões de euros em jogadores desde a volta de Florentino Perez à presidência, no mês passado.

Também nesta quarta, o Manchester United informou ter recebido o pagamento de 80 milhões de euros (R$ 220 milhões) pela transferência de Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo em 2008. O técnico Alex Ferguson aproveitou para saudar seu ex-pupilo, que chegou ao clube em 2003, vindo do Sporting como o "sucessor" de David Beckham, que em 2003 também trocou o futebol inglês pelo Real Madrid.

"Cristiano foi um jogador maravilhoso, e nessas seis temporadas em Old Trafford pudemos vê-lo se transformar no melhor jogador do mundo", elogiou Ferguson. "Aqui todos lhe desejamos muito sucesso em seu futuro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]