• Carregando...
Inzaghi supera Casillas e faz o primeiro dos dois gols do Milan no empate contra o Real Madrid: veterano de 37 anos mostrou mais uma vez ser "iluminado" | Alessandro Garofalo / Reuters
Inzaghi supera Casillas e faz o primeiro dos dois gols do Milan no empate contra o Real Madrid: veterano de 37 anos mostrou mais uma vez ser "iluminado"| Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

Com um gol de Pedro León já aos 49 minutos do segundo tempo, o Real Madrid calou os torcedores no Estádio Giuseppe Meazza e arrancou um empate com o Milan, por 2 a 2, nesta quarta-feira (3), pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa. O resultado conseguido na Itália garantiu a classificação do time espanhol para as oitavas de final da competição.

O Real tem agora 10 pontos, enquanto o Milan continua na segunda posição, com cinco. No outro jogo da chave, também nesta quarta-feira, o Auxerre recebeu o Ajax e ganhou por 2 a 1, somando os primeiros três pontos - a derrota deixou a equipe holandesa com quatro.

Como ainda haverá um confronto entre Milan e Ajax, pela sexta e última rodada, no dia 8 de dezembro, o Real só poderia ser alcançado por um deles. Assim, o time espanhol já assegurou uma das duas vagas do chamado "grupo da morte" para as oitavas de final.

Apesar do gol de Pedro León no final, o personagem do jogo em Milão foi outro jogador. O veterano atacante italiano Inzaghi saiu do banco de reservas, aos 15 minutos do segundo tempo - entrou no lugar de um apagado Ronaldinho Gaúcho -, para comandar a reação do Milan.

Antes disso, o Real tinha sido soberano no primeiro tempo. Desperdiçou várias chances de gol, mas conseguiu abrir o placar com o atacante argentino Higuaín já aos 45 minutos. Parecia que o time espanhol teria uma vitória fácil. Aí, apareceu Inzaghi.

Ao entrar em campo, o veterano atacante de 37 anos incendiou o jogo. Inzaghi marcou dois gols, aos 23 e aos 33 minutos, garantindo a virada do Milan, para euforia dos torcedores que lotaram o estádio. Mas o Real ainda teve forças para buscar o empate com Pedro León.

No outro jogo da chave, cujo resultado foi decisivo para a classificação antecipada do Real, o Auxerre fez o dever de casa e derrotou o Ajax com gols de Sammaritano e Langil - Alderweireld descontou. Apesar disso, o time francês segue na lanterna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]