• Carregando...

Com participação decisiva do recém-contratado meia Sneijder, o Real Madrid goleou neste domingo o Villarreal, fora de casa, pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o time merengue assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com seis pontos. Após duas rodadas, somente o Sevilla, que teve seu jogo contra o Osasuna adiado, pode alcançar o Real. O Barcelona, que também venceu neste domingo, tem quatro pontos.

Além de fazer o lançamento para o primeiro gol do Real, marcado por Raúl, Sneijder fez ainda outros dois gols do time merengue. Van Nistelrooy e Guti completaram o placar para o Real Madrid, que teve Robinho em campo como titular (acertou uma bola na trave, mas não teve atuação muito inspirada).

O jogo

Apesar de ter aberto boa vantagem no segundo tempo, o Real Madrid encontrou alguma dificuldade nos primeiros minutos de jogo. O time do Villarreal chegou a dominar territorialmente, embora desse mostras de que sua defesa poderia entregar o ouro. Em jogada individual, Robinho bateu cruzado e acertou a trave.

Quando dava a impressão de que seria de fato dominado, o Real Madrid abriu o placar. Da linha central, Sneijder fez lançamento primoroso para Raúl, que chegou antes do goleiro e tocou para o gol.

Depois do intervalo, o Real Madrid fez dois gols rapidamente e matou o jogo. Primeiro, Sneijder cobrou falta na gaveta e marcou o segundo gol. Depois, Sergio Ramos arrancou pela direita e rolou para Van Nistelrooy ampliar.

Os gols fizeram o Villarreal baixar completamente a guarda. Sneijder, sozinho na área, ampliou aos 28 minutos, batendo de bico no canto. Logo depois, o holandês foi substituído por Júlio Baptista.

Ainda houve tempo para uma bomba de Guti, de fora da área, ir parar na rede do Villarreal. Foi o golpe de misericórdia: 5 a 0 Real Madrid.

Em outro jogo deste domingo, Atlético de Madri e Mallorca empataram em 1 a 1 na capital espanhola. Os visitantes perderam a chance de se igualarem ao Real Madrid e ficaram com quatro pontos. O Atlético tem um.

Confira a segunda rodada completa:

SábadoLevante 0 x 0 Real MurciaZaragoza 1 x 1 Racing Santander

DomingoAlmeria 1 x 2 ValenciaBarcelona 3 x 1 Athletic BilbaoGetafe 1 x 1 Recreativo HuelvaBétis 2 x 2 EspanyolValladolid 2 x 2 La CoruñaAtlético de Madri 1 x 1 Mallorca Villarreal 0 x 5 Real Madrid

O jogo entre Sevilla e Osasuna, previsto para segunda-feira, foi adiado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]