• Carregando...

O Real Madrid precisa vender ao menos cinco jogadores para aumentar o dinheiro disponível em caixa para financiar mais contratações, disse o diretor-geral do clube, Jorge Valdano, nesta segunda-feira.

Sob a nova presidência de Florentino Perez, o Real gastou mais de 200 milhões de euros (278 milhões de dólares) nos últimos meses, incluindo a compra por um valor recorde de 93 milhões de euros do atacante português Cristiano Ronaldo e os 67 milhões gastos na aquisição do brasileiro Kaká.

"Nós precisamos de dinheiro para continuar ativos no mercado. E no momento para conseguir dinheiro nós vendemos nossos jogadores", disse Valdano em uma entrevista para a Reuters no escritório do clube no estádio Bernabeu.

"Nós precisamos cortar ao menos cinco jogadores do time. A prioridades das próximas semanas é vender jogadores e não assinar com mais nenhum."

O Real tem seis jogadores holandeses, incluindo os atacantes Ruud van Nistelrooy e Klaas Jan Huntelaar, o atacante Arjen Robben e o meio-campo Wesley Sneijder, e a mídia espanhola especulou que muitos podem sair.

Idealmente, o Real pode arrecadar dinheiro suficiente para comprar outro meio-campista e um zagueiro, ele disse, e sugeriu que Sneijder poderia ficar na próxima temporada.

"FICÇÃO DO FUTEBOL"

Valdano disse que é "ficção" pensar que o Real nunca tentaria contratar atacante argentino Lionel Messi do arqui-rival Barcelona.

Valdano também se referiu às críticas à política do Real de gastar enormes quantias em estrelas internacionais.

Ele observou que Perez dobrou as receitas e fez o Real o time mais rico do mundo ao trazer jogadores como David Beckham e Zinedine Zidane durante seu primeiro mandato, entre 2000 e 2006.

"Quando um nome como Kaká ou Cristiano Ronaldo aparece no clube, um círculo virtuoso é criado, o que é positivo em termos tanto econômicos e esportivos", ele disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]