• Carregando...

A nadadora Rebeca Gusmão, que ganhou quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, foi flagrada no exame antidoping com alto índice de testosterona no dia 13 de julho. A Comissão Executiva da Federação Internacional de Natação (Fina) suspendeu preventivamente a atleta de qualquer competição até a reunião do órgão, em data ainda a ser decidida.

A suspensão começou a valer no dia 2 de novembro, última sexta-feira. De acordo com a edição desta segunda-feira do "Globo Esporte", a nadadora já pediu a análise da contraprova.

Rebeca foi um dos grandes nomes do Pan do Rio, quando venceu os 50m livre e foi a primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos. Na época, a atleta passou mal logo após fechar a prova de revezamento 4x100m livre feminino. Recuperada, disse ter sofrido uma crise de asma.

Nadadora já havia sido pega no exame antidoping em 2006

As suspeitas sobre a nadadora começaram em maio de 2006, quando ela foi pega no exame antidoping, também por excesso de testosterona. De acordo com o secretário-geral do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Matthieu Reeb, o caso seria julgado ainda este mês.

Em setembro, Rebeca voltou a ser o centro das atenções após desmaiar durante após a final dos 50m livre do Troféu José Finkel de Natação. Na época, a atleta alegou alegou acúmulo de fatores, como cansaço, asma e até um sanduíche estragado para o mal-estar. Sobre o físico avantajado, a nadadora explicou que a causa seria um problema no ovário, que causaria o aumento da massa muscular e de peso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]