• Carregando...

Daniel Dias se tornou o maior atleta paralímpico do Brasil e a natação salvou a quinta-feira (6) do país em Londres. O fenômeno brasileiro da natação manteve a rotina nas provas individuais: medalha de ouro e recorde mundial, agora nos 50 metros costas da classe S5. Edenia Gonçalves foi prata na versão feminina da prova e André Brasil fez a sua parte ao alcançar o lugar mais alto do pódio nos 100 metros livres classe S10, em uma dobradinha com Phelipe Andrews Rodrigues.

O ouro dos 50 m costas foi especial para Daniel. O nadador já é o recordista de medalhas de ouro do Brasil, com oito, mas com o pódio desta quinta passou a ter 13 no currículo, igualando-se ao também nadador Clodoaldo Silva e à corredora Adria dos Santos. Para o atleta, porém, o gostinho especial esteve no tempo da prova: 34s99, novo recorde mundial. "Faz quatro anos que tento bater o recorde do chinês [Junquan He, 35s04]", contou.

Ao conquistar o ouro, André Brasil se superou. Afinal, nadou nos últimos três dias seguidos da Paralimpíada, sempre conquistando medalhas. Phelipe, que fez a dobradinha, também ficou satisfeito com o resultado. "Queria voltar com três medalhas, mas estou satisfeito por ter conquistado essa". Edenia foi outra a mostrar alegria pela prata. "Isso mostra que continuo em condições de brigar com os melhores".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]