• Carregando...
O australiano Mark Webber errou e bateu a sua Red Bull, mas segue na frente do companheiro Sebastian Vettel no campeonato | Toru Hanai/Reuters
O australiano Mark Webber errou e bateu a sua Red Bull, mas segue na frente do companheiro Sebastian Vettel no campeonato| Foto: Toru Hanai/Reuters

Mais uma vez, a exemplo do que ocorre desde 2005, há chances de o GP do Brasil assistir à definição do campeonato. Depois do resultado da Coreia do Sul, é provável que a, exemplo da Ferrari, a Red Bull e a McLaren concentrem seu interesse em um só piloto em Interlagos.

Para a Red Bull fazer valer a maior eficiência do seu carro ao longo do ano e conquistar o Mundial, é lógico se acreditar que Webber, com 11 pontos a menos do que Alonso, receba algumas prioridades. Na McLaren, essa maior atenção ao trabalho de Hamilton fará ainda mais sentido, já que Button tem chances apenas matemáticas de ser campeão novamente – venceu em 2009, com a Brawn GP.

"Vou trabalhar para a Ferrari ser campeã no GP do Brasil, como a equipe já fez em 2007 e 2008", já adiantou, ontem, o brasileiro Felipe Massa. Alonso, portanto, sabe que correrá em dupla em Interlagos. E diante da realidade de Red Bull e McLaren na classificação, é provável que, dependendo das condições, Vettel tenha de, contra a vontade da direção de sua equipe, renunciar a um eventual resultado melhor. Isso poderia deixar Webber em situação de, na etapa de encerramento, em Abu Dabi, lutar pelo título e não fazer a Red Bull perder um campeonato que parecia seu por causa do carro que Adrian Newey projetou.

No ano passado, a Red Bull obteve duas vitórias nas duas provas, Brasil e Abu Dabi, sendo que no circuito Yas Marin, deu dobradinha, com Vettel em primeiro e Webber em segundo. É por esse motivo que ontem Alonso não foi político quando afirmou que a conquista da liderança do campeonato não significa a conquista de nada. "Com esse critério de pontuação, 25 pontos ao primeiro colocado, as coisas mudam radicalmente de uma hora para a outra", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]