• Carregando...

Celso Moreira confirma chapa própria

O empresário Celso Moreira, de 54 anos, confirmou que será candidato à presidência do Coritiba independentemente de quem seja o adversário na eleição que ocorre no dia 16 de dezembro. Moreira, conselheiro do clube há 27 anos, foi o primeiro candidato a lançar sua chapa como oposição à atual administração.

"Respeito muito o Vialle (indicado como candidato da situação), mas o Giovani Gionédis foi muito infeliz na entrevista que deu após o jogo. Colocou a culpa na oposição pelo fracasso do ano passado e esqueceu que me chamou para assumir o futebol. Só não aceitei porque a contratação de jogadores iria ficar na mão deles. Esqueceu também que fui eu quem indicou o Vialle para coordenar o futebol", disse Moreira, que pretende conversar com os ex-presidentes do Coxa e também com outras alas da oposição para lançar uma chapa de única de contrários à atual gestão. "Dizem que a oposição do Coritiba é dividida, mas todos os nomes como o meu, Tico Fontoura e Domingos Moro, por exemplo, são de pessoas ligadas ao grupo do ex-presidente Evangelino Neves", lembrou.

O carro-chefe da campanha de Moreira é a modernização total do Couto Pereira com o auxílio de um investidor. O estádio passaria a se chamar Evangelino Neves. (RL)

O Coritiba está garantido na Primeira Divisão há apenas 72 horas, ainda tem quatro jogos pela frente para brigar pelo título da Série B e já há uma quase certeza para o ano que vem: René Simões dificilmente será o técnico do time.

Especialmente se o atual coordenador de futebol e candidato a presidente indicado pela situação, João Carlos Vialle, for eleito no pleito que ocorre em 16 de dezembro, o treinador deve ser mudado.

"René Simões já é um nome importante na história do Coritiba, embora tenha sua trajetória no futebol mais ligada à Jamaica e à seleção feminina", comentou Vialle, para depois revelar os motivos que não o fazem crer na permanência do técnico. "Durante todo ano ele disse que tinha gente atrás dele, a Arábia, a Jamaica... Pessoalmente ele me disse que seria difícil o Coritiba concorrer com a Jamaica, que quer ele de volta", revelou o coordenador.

As declarações do dirigente não agradaram ao treinador e revelaram uma dificuldade no relacionamento de René com parte da diretoria alviverde. O início das animosidades teria sido no episódio das cobranças do presidente Giovani Gionédis, dentro do vestiário do Couto Pereira, após o empate por 1 a 1 com o Gama (28/8), quando o técnico chegou a pedir demissão.

Naquele momento, foi Vialle quem fez René mudar de idéia e permanecer no comando do Verdão. Agora, porém, o clima entre o técnico e o coordenador parece não ser mais o mesmo.

"Não vou entrar em jogo de entrevista com candidato que sempre tem alguma coisa a mais para dizer", disse o técnico.

Quando perguntado sobre o convite da Jamaica, René deixou de lado seu lado poeta para falar um português bem claro.

"Não tenho uma, tenho várias propostas. O problema é que se você soubesse o meu salário entenderia a minha cabeça. Ganho muito pouco. Já tive propostas para sair antes e não saí", lembrou René, que recebe R$ 30 mil mensais no Coxa e faturará R$ 300 mil de prêmio caso o clube conquiste o título.

De qualquer maneira, ainda é necessário aguardar o resultado da eleição para ver quem vai mandar no Alto da Glória em 2008. Por ora, René Simões possui contrato até o próximo dia 30 e hoje começa a preparar a equipe que enfrenta o Avaí, sábado, em Florianópolis. "Estou focado no título", resumiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]