• Carregando...
O técnico René Simões deve receber nos próximos dias um reforço para a zaga | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
O técnico René Simões deve receber nos próximos dias um reforço para a zaga| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Os erros do Coritiba na marcante derrota por 3 a 1 para o Barueri, no sábado, fizeram o técnico René Simões determinar: o jogador que vier para o Alto da Glória de agora em diante precisa ter uma boa experiência em competições do porte do Brasileiro.

A paciência do treinador acabou após ver a equipe desarticular-se totalmente com um gol dos paulistas aos 3 e outro aos 16 minutos do primeiro tempo.

Situação parecida já havia ocorrido no revés por 3 a 0 para os reservas do Internacional, há duas rodadas. Naquele dia, os três gols do adversário ocorreram num espaço de 11 minutos.

"Falta mais tempo de jogo para nosso time. Temos o Jaílton que é experiente e pode ajudar nisso. Mas o jogador que vier de agora em diante tem de ser mais experiente. Não podemos nos desequilibrar tanto com a equipe tomando ou fazendo gols", pede René.

O pior para o comandante coxa-branca é que Jaílton, o único jogador da defesa citado como experiente, está fora da partida de quarta-feira, contra o Grêmio, no Couto Pereira – ele e o lateral-direito Márcio Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo.

"É uma ausência lamentável. O Rodrigo Heffner entra na direita, mas na defesa vamos avaliar ainda", diz o técnico, sabendo que Démerson e Lucas Mendes são as opções para o setor. Pereira está machucado e Rodrigo Mancha foi em bora para o Santos.

A inconstância do Alviverde não irrita apenas a comissão técnica. A diretoria também demonstra muita preocupação. Segundo o coordenador de futebol Felipe Ximenes, o clube está "prestes a anunciar novidades", ao mesmo tempo que tenta "manter jogadores importantes". Hoje, porém, não deve haver nenhum anúncio.

Enquanto isso, o Coxa aparece apenas na parte baixa da tabela. A defesa, vazada 19 vezes em 10 partidas no Nacional, é a prioridade para contratações. No sábado, Felipe voltou a jogar mal. Dessa vez, o camisa 4 teve a companhia de Cleiton e Vanderlei no quesito atuação ruim.

"Vamos respirar e trabalhar mais. Precisamos assentar esse time", avisa René Simões, sonhando com o replay das partidas com Flamengo e São Paulo diante do Tricolor gaúcho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]