• Carregando...

René Simões, que pediu demissão da Portuguesa recentemente após a polêmica invasão ao vestiário do Canindé, é o novo técnico da seleção da Costa Rica. Ele substitui o também brasileiro Bruno Kenton, dispensado há dois dias.

A missão de René é classificar o país para a Copa do Mundo de 2010. A situação, porém, não é das mais tranquilas. A Costa Rica ocupa a quarta posição do hexagonal final da Concacaf, atrás de Honduras, México e Estados Unidos. As três primeiras colocadas classificam-se diretamente à Copa. A seleção que terminar na quarta posição disputa a repescagem contra o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas. Faltam duas rodadas para o fim do hexagonal, e a Costa Rica ainda tem pela frente o lanterna Trinidad e Tobago, e os líderes Estados Unidos, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Se triunfar, será a segunda vez que René Simões levará uma seleção a uma Copa do Mundo. Em 1998, o treinador fez sucesso à frente da Jamaica, obtendo a vaga no Mundial disputado na França.

Este ano, além do último trabalho na Portuguesa, René Simões também dirigiu o Fluminense e o Coritiba, mas acabou demitido de ambos os clubes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]