• Carregando...
René Simões (dir) conversa com o ex-presidente Giovani Gionédis. Divergências causaram a saida do técnico no fim de 2007 | Valterci Santos / Gazeta do Povo
René Simões (dir) conversa com o ex-presidente Giovani Gionédis. Divergências causaram a saida do técnico no fim de 2007| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Preferido pela torcida, o técnico René Simões avisa: "Assumo o Coritiba com o maior prazer, desde que tenha apoio irrestrito de toda a diretoria". O pedido do treinador, em entrevista à Gazeta do Povo nesta quarta-feira (22), é baseado em fatos ocorridos na campanha que levou o Coxa ao título da Série B em 2007. Na ocasião, René precisou superar atrito com parte da diretoria presidida por Giovani Gionédis. Divergência que por pouco não tirou o técnico durante a competição, mas que motivou seu pedido de demissão após a conquista da taça.

"Se todos, diretoria, oposição e torcida, assumirem todos os riscos, assumo o Coritiba com o maior prazer neste ano tão importante em temos o centenário do clube", avisa o treinador.

Em férias no Rio de Janeiro, o treinador está sem clube desde que deixou o comando do Fluminense em março, porém ele garante que propostas já apareceram, mas não foram suficientes para interromper a pausa para descanso. "Tive algumas propostas do exterior, mas nada que me faça trocar o sossego carioca. Mas voltar ao Coritiba me encheria de orgulho", lembra René negando qualquer contato com a diretoria coxa. "Eu acho que eles (diretoria) querem definir primeiro o nome do novo coordenador técnico para daí sim acertarem com o novo treinador. É um pensamento inteligente da diretoria. Além disso, seria uma demonstração de apoio total ao técnico escolhido.

Enquanto René está animado para uma possível volta ao Alto da Glória, a diretoria do clube disse que só irá se manifestar sobre o assunto "técnico" assim que o negócio for fechado. Entre a torcida, o nome de René Simões segue como o mais cotado. No site de relacionamento Orkut, torcedores fazem campanha para o retorno do treinador, colocando bigodes nas fotos de seus perfis.

Sem a definição do novo comandante, o técnico do Coritiba para o Atletiba será o auxiliar Edison Borges. O assistente, o coordenador técnico Dirceu Krüger. Mesmo que a cúpula alviverde contrate o técnico que substituirá Ivo Wortmann antes do fim de semana, não será ele a sentar no banco de reservas da Arena da Baixada, domingo, às 15h50.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]