• Carregando...
René Simões gostou do aproveitamento do time nos treinos e confia em vitória contra o Inter | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
René Simões gostou do aproveitamento do time nos treinos e confia em vitória contra o Inter| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Felipe vai para o jogo, Ariel escapa de punição e Airton, do Flamengo, é suspenso por cinco jogos

O zagueiro Felipe foi suspenso por um jogo pelo STJD por infração ao artigo 255 do CBJD (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) por ter sido advertido no jogo contra o Flamengo. A defesa Coxa conseguiu descaracterizar a acusação que previa punições do artigo 254 e como ele já cumpriu a automática, o jogador está liberado para jogar.

Já o atacante Ariel, que não havia sido acusado de nada, mas estava no tribunal para testemunhar contra o jogador Airton, do Flamengo, que lhe deu um pisão, acabou acusado por um dos auditores e foi julgado pela infração ao artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). Por unânimidade, foi absolvido.

O jogador do Flamengo não escapou de punição. Por maioria dos votos, pegou um gancho de cinco jogos pela agressão a Ariel.

Dois jogos fora de casa, duas vitórias. A meta é ousada para quem até a rodada passada estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas plausível para o Coritiba, que já cumpriu bem a 1ª etapa ao bater o Náutico na rodada passada. A confiança da torcida em uma vitória contra o Internacional no próximo domingo (28), a partir das 18h30, em Porto Alegre, é muito grande e a possibilidade do adversário ir a campo com um time quase todo reserva aumenta a expectativa do coxasbrancas.

Não saber como virá o adversário tem preocupado o técnico René Simões. Em entrevista à Gazeta do Povo On-line, o comandante alviverde afirmou que o momento de indefinição vivido pelo Inter dificultou seu trabalho durante a semana de treinos no CT da Graciosa. "Atrapalhou muito na hora de montarmos o planejamento para a equipe. Lá por terça-feira eu gosto de mostrar para os jogadores como o adversário joga e trabalhar em cima disso. Dessa vez não pude fazer isso", explicou.

O trabalho de René ficou ainda mais complicado, já que segundo ele "Magrão está suspenso, o Álvaro, que até então estava jogando, foi para a reserva, o D’alessandro está sem ritmo e não sei se o Tite vai poupá-lo", acrescentou o treinador, que realizou um trabalho meio genérico, preparando o seu time para qualquer adversário. "Firmamos alguns conceitos e trabalhamos muito forte".

O bom retrospecto que vem tendo quando comanda suas equipes fora de casa é uma das armas que René Simões quer lançar mão. "Eu estou faz uns dois anos com bons índices de vitórias fora de casa. É sempre mais difícil ganhar fora, mas uma série de fatores influencia na possibilidade de vitória. O importante é confiar em si mesmo, no seu trabalho, você tem a certeza de que pode vencer. As derrotas até acontecem, mas você dá o seu máximo".

Todos trabalhando juntos

A evolução do Coritiba nas últimas semanas é visível. As duas vitórias seguidas (contra o Flamengo e o Náutico) provam que o tempo a mais para treinar e o bom trabalho realizado por todos os funcionários do clube têm dado resultado. "Não podemos creditar essa melhora a uma pessoa só a um departamento em especial. Foi um trabalho total, com o apoio fundamental da psicologia, da nutrição, da fisiologia, da preparação física".

Como não poderia deixar de ser, René acrescentou também a dedicação dos jogadores e falou sobre a boa semana de trabalho. "Todos interagindo e fazendo com que os jogadores sintam os resultados. Com tempo para trabalhar, temos tidos reuniões constantes e trabalhando muito".

Jaílton firme na marcação e Marcos Aurélio no ataque

O volante Jaílton será a novidade no Coritiba para a vaga de Leandro Donizetti, que está suspenso. Em ascensão na equipe, o volante ganha a confiança de René Simões para atuar como 1º volante da equipe, protegendo o trio defensivo que será formado por Cleiton, Felipe e Pereira. No ataque, Marcos Aurélio – que começou na reserva contra o Náutico, mas entrou e fez o gol da vitória – volta ao time ao lado de Ariel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]