• Carregando...

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei teve uma espécie de treino de luxo ontem. Pela segunda rodada do Mundial da Itália, o Brasil nem sequer precisou de suas principais estrelas para atropelar a frágil equipe de Camarões por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/18, na cidade de Trieste.

Diante da fragilidade do adversário e pensando no restante do longo calendário, o técnico José Roberto Guimarães levou o Brasil à quadra sem nenhuma titular. Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Fabiana e Thaísa, que tinham jogado no dia anterior, quando a seleção estreou com vitória sobre a Bulgária, também por 3 a 0, deram lugar a uma escalação alternativa, com Fabíola, Tandara, Gabi, Natália, Carol e Adenízia. Da equipe principal, somente a líbero Camila Brait atuou.

Mesmo assim, a seleção brasileira não teve qualquer dificuldade para conseguir sua segunda vitória, a segunda sem perder nenhum set. O resultado levou a equipe aos seis pontos, na liderança do Grupo B do torneio. Em busca do inédito título mundial, o próximo adversário é o Canadá, em jogo que aconteceria na madrugada de hoje, a partir das 5h30, novamente em Trieste – Turquia e Sérvia também fazem parte da chave.

"A partida contra Cama­­rões foi importante para dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. Essa competição é longa e precisamos de todas as jogadoras bem", afirmou Zé Roberto. A maior pontuadora do jogo foi Natália, com 18 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]