• Carregando...

Após dois dias sem ondas, voltou a ser disputada, ontem, a etapa espanhola do WCT, em Mundaka, no País Basco. Os três brasileiros que caíram na água pelas oitavas-de-final foram eliminados. Adriano Mineirinho perdeu a bateria para o octocampeão mundial Kelly Slater. Victor Ribas e Bernardo Pigmeu também perderam para surfistas norte-americanos: Taylor Knox e Bobby Martinez, respectivamente.

Léo Neves é o único representante do país ainda vivo na competição que encerra a fase européia do circuito. Ele deve correr sua bateria hoje, contra o australiano Bede Durbidge.

Nas outras disputas de ontem, o australiano Mick Fanning, atual líder do ranking, deu mais um passo para a conquista antecipada do título. Ele garantiu classificação para as quartas com vitória sobre seu compatriota, Luke Stedman.

Para ser campeão no País Basco, Fanning precisa vencer a etapa e que Kelly Slater (já garantido entre os oito) e Taj Burrow (que hoje duela com o sul-africano Royden Bryson) não cheguem às semifinais.

Depois de Mundaka, o circuito mundial terá mais duas etapas. Em novembro, na Praia de Imbituba, em Santa Catarina, e em dezembro, em Pipeline, no Havaí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]