• Carregando...

A prisão preventiva de Onaireves Moura e mais oito pessoas que fizeram parte da diretoria de FPF quando o cartola estava à frente da entidade foi decretada ontem no começo da noite. Todos já estavam presos provisoriamente no Centro de Triagem de Piraquara.

Com isso, a polícia ganhou mais dez dias para "pentear" o inquérito e devolvê-lo ao Ministério Público. A partir daí, o MP terá mais cinco dias para realizar a denúncia formal.

Pelo rito no processo penal, o grupo poderá ficar 81 dias detido. Esse é o prazo total para que o caso seja julgado e os réus condenados ou absolvidos. De acordo com o Nurce, a princípio não devem haver mais prisões na operação "Cartão Vermelho".

Na sexta-feira, os advogados dos nove detidos deverão entrar com um pedido de habeas corpus para deixar o cárcere. "Não há motivo para que eles permaneçam presos. Todos os réus preenchem as condições de serem julgados em liberdade. Isso é uma precaução exagerada", afirma Vinícius Gasparini, advogado de Marco Aurélio Rodrigues e Laércio Polanski. (MR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]