• Carregando...
O técnico Ricardo Pinto comandou o Tricolor em apenas três partidas na Série B | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O técnico Ricardo Pinto comandou o Tricolor em apenas três partidas na Série B| Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Ricardo Pinto não é mais técnico do Paraná. O treinador foi comunicado da demissão na manhã desta segunda-feira (6) pelo diretor de futebol Paulo César Silva. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada por causa do rendimento do time, especialmente na partida do último sábado diante do Americana - o Paraná perdeu por 1 a 0, gol de Reinaldo. "É uma coisa natural quando a equipe não consegue o objetivo que é a vitória. O presidente Aramis [Tissot], o Guto [de Melo, diretor de futebol] e eu entendemos que era a hora de mudar", disse.

Ricardo Pinto chegou ao Tricolor em fevereiro, na última rodada do 1º turno do Paranaense. Apesar razoável campanha no segundo turno, não conseguiu evitar o rebaixamento paranista à Divisão de Acesso do Estadual. Ele comandou o time em 18 partidas - sete vitórias, quatro empates e sete derrotas.

No Brasileiro da Série B, acumulou uma vitória, um empate e uma derrota, em três partidas. A diretoria paranista pretende anunciar o novo técnico até sexta-feira, quando o time enfrenta o Salgueiro, na Vila Capanema, pela 4ª rodada da Série B. O perfil do contratado deve ser de um treinador mais experiente, mas dentro das condições financeiras do clube. Por enquanto, os auxiliares Ednelson e Ageu Gonçalves comandam os treinos.

O Paraná estaria trabalhando em cima de três nomes, mas foram revelados quem são cotados.

********************************

Você concorda com a demissão do técnico Ricardo Pinto? Quem deve ser o novo treinador? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]